PARA A SALADA

INGREDIENTES

1 kg de mussarela de búfala
5 tomates
6 folhas de manjericão lavadas
azeite de oliva a gosto
sal a gosto
molho pesto a gosto

MODO DE PREPARO

1. Numa tábua, corte a mussarela em fatias de 0,5 cm. Transfira para uma tigela, tempere com sal e regue com um fio de azeite. Com uma colher, misture as rodelas delicadamente. Reserve.

2. Corte também os tomates em fatias de 0,5 cm. Transfira para um escorredor de macarrão e tempere com uma pitada de sal. Com as mãos, misture os ingredientes e deixe escorrendo enquanto prepara o molho.

3. Na hora de servir, faça uma pilha alternado 4 fatias de tomate com 4 fatias do queijo em cada prato. Entre as fatias, espalhe um pouquinho de molho pesto. Decore com as folhas de manjericão e sirva a seguir. Se preferir, arrume as fatias numa travessa, formando uma escama. Decore com as folhas de manjericão e sirva o molho à parte.

PARA O PESTO

INGREDIENTES

2 xícaras das de chá de folhas de manjericão fresco
2 dentes de alho
3 colheres das de sopa de pinolis ou de nozes sem casca picadas
1/2 xícara das de chá de queijo parmesão ralado
1/2 xícara das de chá de azeite de oliva
pimenta-do-reino a gosto

MODO DE PREPARO

Para medir a quantidade das folhas de manjericão, aperte-as bem na xícara. Lave as folhas de manjericão e descasque os dentes de alho. Coloque todos os ingredientes no processador de alimentos ou no liquidificador e bata até obter uma pasta homogênea. Se preferir, triture os ingredientes no pilão. Comece batendo o alho com os pinolis, acrescente o manjericão, em seguida, o queijo e, por último, o azeite. Tempere com um pouco de pimenta-do-reino e conserve num vidro esterilizado.

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip

    Follow by Email



    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.