AD (728x60)

quarta-feira, 31 de julho de 2024

Loobia Polo

Share & Comment


Você nunca saberá como é incrivelmente deliciosa uma simples combinação de arroz, carne e feijão verde, a menos que você dê uma chance ao Loobia Polo.
Os pratos iranianos são excelentes em fazer as pessoas que nunca os experimentaram se apaixonarem à primeira mordida. A combinação única de especiarias e aromas com uma ampla variedade de vegetais, ervas, frutas, grãos, nozes, carne e, mais importante, arroz só precisa da varinha da cozinha iraniana para realizar mágica e deixar uma explosão de sabores inesquecíveis na boca. O cheiro delicioso, a aparência deliciosa e o sabor perfeitamente agradável tornam quase impossível resistir a eles. Para compartilhar as delícias gastronômicas do Irã, o IFP decidiu registrar uma série de receitas de dar água na boca para os pratos iranianos.

Loobia Polo é um prato de arroz iraniano verdadeiramente delicioso, servido como prato principal. Sua simples combinação de arroz, carne, feijão verde e especiarias pode fazer com que se pense nisso como uma refeição muito comum. Você ficará surpreso com a forma como esses ingredientes se reúnem para agradar o seu paladar.


Ingredientes:

Rend .: 4 porções

Quatro xícaras de arroz (400 gramas)
350 gramas de carne picada
350 gramas de feijão verde fresco - Ponha o rabo em cima e corte-o em pedaços de uma polegada.
Duas a três cebolas grandes - As cebolas devem ser descascadas e cortadas em fatias finas.
Três a quatro colheres de sopa de pasta de tomate
Quatro tomates grandes - que devem ser cozidos.
Três colheres de chá de açafrão - Você precisará de um pilão e argamassa para moer em pó; o pó não deve ser preparado com muita antecedência, pois perderá parte do seu cheiro aromático. É melhor prepará-lo com um pouco de água quente para ter melhor cor e aroma.
Duas colheres de chá de canela
Sal, pimenta do reino e açafrão a gosto
Duas batatas - Descasque e corte-as em fatias redondas.
Óleo
Água

Como cozinhar Loobia Polo

Frite as cebolas em uma panela com sal, pimenta do reino e açafrão até que fiquem douradas. Coloque os pedaços de feijão verde na panela e frite por cerca de 10 minutos. Adicione a carne picada e frite até que fique marrom. Coloque a pasta de tomate e misture bem com outros ingredientes da panela. Deve ser frito com a mistura até ficar vermelho escuro; mexa com frequência para evitar que queime. Adicione o tomate em puré à mistura e frite por alguns minutos. Depois, adicione água à mistura para deixar a carne e o feijão verde cozinhar. O molho final deve ser espesso, caso contrário, o arroz misturado ficará mole quando a refeição estiver pronta.

Lave o arroz com água morna algumas vezes e deixe de molho por algumas horas em água à qual foram adicionadas quatro colheres de sopa de sal. Leve a água para ferver em uma panela e adicione um pouco de sal. Escorra a água salgada do arroz e adicione o arroz à água fervente. Deixe o arroz em água fervente até ficar al dente. O arroz não deve ser duro nem macio demais; deve ser firme e levemente mastigável. Evite cozinhar demais o arroz. Coe o arroz em uma peneira e enxágue com água para deixar esfriar.

Em uma tigela, misture meia xícara de açafrão cozido com uma pequena concha de óleo. A quantidade de óleo está sujeita a alterações; você pode ajustá-lo ao seu gosto.

Regue um pouco de óleo em uma panela em fogo médio, de modo que uma fina camada de óleo cubra a superfície inferior. Quando o óleo esquentar, desligue a chama e coloque as fatias redondas de batatas no fundo da panela.

Adicione algumas espátulas de arroz na panela sobre as fatias de batata e cubra com uma camada de molho. Coloque uma pitada de canela por cima e despeje algumas colheres de açafrão e óleo em cima delas. Repita as camadas até que não restem arroz e molho. Você não precisa misturar bem o arroz com o molho durante a estratificação. Enrole a tampa em um pedaço de pano e coloque na panela. O pano não deixa o vapor sair da panela. Também absorve gotas de água formadas como resultado da condensação.

Para ajudar a formar o vapor, aumente o fogo por alguns minutos e depois abaixe a chama. Cuidado para não queimar as fatias de batata. Quando a comida estiver pronta, eles deverão estar crocantes e dourados. O arroz misto normalmente leva cerca de uma hora em fogo baixo para cozinhar.

No final, se o arroz não estiver bem misturado com o molho, antes de servir o prato, misture delicadamente com uma espátula. Coloque na travessa e decore com as fatias crocantes de batata dourada.

O Loobia Polo é geralmente servido com salada Shirazi, que consiste em pepino, tomate, cebola, pó de hortelã, sal, pimenta do reino e suco de limão fresco.

Bom apetite!
Tags:

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Agradecimento

Agradecimento
Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.

Recent Posts

Copyright © Cozinha Internacional da Dona Sinhá | Designed by Templateism.com | Published by GooyaabiTemplates.com