AD (728x60)

quarta-feira, 31 de julho de 2024

Pratos servidos no Irã durante Nowruz: Sabzi Polo Ba Mahi

Share & Comment


Como uma prática comum entre as pessoas de diferentes religiões, culturas e nacionalidades ao redor do mundo nas vésperas ou nos primeiros dias do Ano Novo, os iranianos servem seus pratos tradicionais nos dias iniciais de Nowruz.
Anualmente, em 20 ou 21 de março, o povo iraniano celebra o início do Ano Novo Persa, conhecido como Nowruz. Assim como outras pessoas ao redor do mundo, as pessoas no Irã cozinham seus próprios alimentos tradicionais para marcar a chegada da primavera e o início de seu novo ano.

De acordo com uma reportagem em farsi da revista Sarzamin-e Man , entre os principais pratos tradicionais preparados e servidos na véspera ou no primeiro dia de Nowruz estão Samanu (uma pasta doce iraniana feita inteiramente de trigo germinado), Sabzi Polo Ba Mahi (uma mistura de arroz e ervas picadas com peixe frito), Kaak (uma confeitaria e lembrança da província de Kermanshah, no oeste do Irã) e Reshteh Polo (macarrão fino com arroz).

A seguir, é apresentada uma breve descrição do Sabzi Polo Ba Mahi, a receita e as instruções para cozinhar:

O prato nacional
Sabzi Polo de Nowruz (uma mistura de arroz e ervas picadas) Ba [com] Mahi (peixe frito) é o prato mais popular entre os iranianos servido na véspera ou no primeiro dia de Nowruz.

Por que Sabzi Polo Ba Mahi é o prato principal dos iranianos nos primeiros dias do Ano Novo? Se você procurar a pergunta na Internet, receberá uma série de respostas fascinantes. Alguns acreditam que comer a comida na véspera ou no primeiro dia de Nowruz é uma tradição transmitida desde o tempo do rei Jamshid - um rei mitológico da cultura e tradição persas antigas que salvou a humanidade de um inverno matador que estava destinado a matar todos os seres vivos , e alguns relatam a história do profeta Salomão (PECE) e o peixe e a descoberta da verdade.

Várias outras pessoas sustentam que comer arroz e peixe simboliza prosperidade e abundância na vida e propagação dos iranianos, respectivamente, e que Sabzi Polo é um símbolo da regeneração e renovação da natureza.

A verdade é que essas conjecturas não são apoiadas por fortes evidências. Comer Sabzi Polo Ba Mahi na véspera ou no primeiro dia do Ano Novo não está relacionado à descoberta da verdade, nem a uma tradição que pode ser encontrada nos cantos e recantos da história. Hoje, como muitas outras tradições e ritos, ninguém pode identificar o início e a fonte desse costume. Ele deve sua sobrevivência, popularidade e prevalência aos esforços da mídia e à educação pública. Assim, é plausível, pelo menos no que diz respeito aos alimentos ingeridos na ocasião ou durante a Nowruz, esquecer a formulação de quaisquer filosofias e apreciar seu sabor.

O símbolo de Esfand , o último mês do ano iraniano - que terminou em 20 de março deste ano, são dois peixes responsáveis ​​por trazer Mitra [no zoroastrismo, o protetor e guardador de todos os aspectos das relações interpessoais, como amizade e amor) para a terra depois de nascer.

Pratos servidos no Irã durante Nowruz: Sabzi Polo Ba Mahi -1

Ao apreciar a beleza e os símbolos [peixes] da cultura e das artes iranianas, é melhor manter a tradição moderna ao cozinhar peixe na véspera ou no primeiro dia de Nowruz e apreciar seu sabor. Não existe um método único para cozinhar peixe na véspera de Nowruz. Alguns o comem na véspera do primeiro dia do ano novo, enquanto outros gostariam de tê-lo como sua primeira refeição após a transição para o ano novo.

Mesmo em algumas partes do Irã, como regiões costeiras, o prato é servido com arroz simples - sem ervas picadas -. No entanto, o prato que sugerimos é uma mistura de arroz e ervas picadas com peixe frito.

Receita

Ingredientes necessários para preparar um prato adequado para até seis pessoas:

Cinco xícaras de arroz
2.750 gramas de ervas, incluindo cebolinha, salsa, coentro, endro e alho
Dois peixes grandes
Uma xícara de farinha ou migalhas de pão
Uma cebola grande
Meia xícara de suco de limão
Açafrão, sal e pimenta
Óleo, tanto quanto necessário
Uma colher de tamarindo (opcional)

Instruções

Despeje um pouco de óleo em uma panela e cubra-o com uma folha de pão Lavash - um pão macio e sem fermento, sem fermento, feito em um tandoor - ou fatias de batata. Em seguida, despeje o arroz escorrido na panela, nas fatias de pão ou batata. Misture as ervas que você cortou anteriormente com o arroz e adicione os dentes de alho à mistura.

Despeje um pouco mais de óleo na panela e deixe os ingredientes aquecerem juntos por um tempo até que estejam completamente cozidos. Obviamente, você deve economizar parte da salsa picada e coentro para fritar o peixe.

Depois de limpar o peixe, pique-o em fatias iguais e deixe marinar por cerca de meia hora em uma mistura de suco de limão, fatias de cebola, sal e pimenta. Antes de fritar as fatias de peixe, cubra-as com uma mistura de farinha, açafrão, sal e pimenta e coloque-as em uma frigideira com óleo quente. Depois de fritar os peixes, eles podem ser servidos em qualquer prato desejado, juntamente com o arroz cozido e as ervas picadas.

Se você quiser nossos conselhos, recomendamos que você melhore o sabor do peixe, colocando um pouco de molho azedo.
Instruções para preparar o molho:

Resolva o tamarindo em um copo de água e peneire a solução.

Pique a cebola em um prato separado. Você pode usar um ralador para esse fim. Frite a cebola picada juntamente com o alho, um pouco de açafrão e pimenta. Em seguida, adicione a salsa e o coentro, que você havia guardado anteriormente para o molho, à mistura e deixe aquecer por um tempo. Agora, é hora de adicionar a solução de tamarindo à mistura.

Deixe o molho aquecer até começar a ferver e gradualmente se tornar mais espesso. Coloque as fatias de peixe frito em uma frigideira e coloque a panela no fogão a gás. Agora, você pode colocar o molho nas fatias de peixe. Levante a tampa da panela e deixe as fatias de peixe e o molho ferverem por alguns minutos ou menos, até a água do molho evaporar e o sabor ser comunicado às fatias de peixe. Após cerca de 10 minutos, seu peixe está pronto para ser servido.
Tags:

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Agradecimento

Agradecimento
Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.

Recent Posts

Copyright © Cozinha Internacional da Dona Sinhá | Designed by Templateism.com | Published by GooyaabiTemplates.com