AD (728x60)

quarta-feira, 31 de julho de 2024

Tahchin

Share & Comment


Tahchin, que geralmente é servido como prato principal, pode ser cozido com recheios diferentes.
Os pratos iranianos são excelentes em fazer as pessoas que nunca os experimentaram se apaixonarem à primeira mordida. A combinação única de especiarias e aromas com uma ampla variedade de vegetais, ervas, frutas, grãos, nozes, carne e, mais importante, arroz só precisa da varinha da cozinha iraniana para realizar mágica e deixar uma explosão de sabores inesquecíveis na boca. O cheiro delicioso, a aparência deliciosa e o sabor perfeitamente agradável tornam quase impossível resistir a eles. Para compartilhar as delícias gastronômicas do Irã, o IFP decidiu registrar uma série de receitas de dar água na boca para os pratos iranianos.

Tachin é um prato de arroz aromatizado com açafrão que pode aparecer em uma ou poucas camadas com recheios diferentes, incluindo frango, bérberis, espinafre e cebola fritos, cordeiro ou uma mistura opcional deles. Também pode ser cozido em uma camada sem recheio. A seguir, são apresentadas instruções para cozinhar o prato com recheio de pedaços de frango e bérberis.

Ingredientes:

Rend .: 4 porções

Quatro xícaras de arroz (400 gramas)

Quatro a cinco gemas

300 gramas de iogurte natural

300 gramas de peito de frango - Para dar um sabor agradável, você pode cozinhá-lo com alguns palitos de aipo, uma cenoura, uma cebola, alguns dentes de alho e sal a gosto. Corte o frango cozido em pedaços. Você pode marinar as peças em iogurte aromatizado com açafrão na noite anterior, se quiser.

Uma colher de chá cheia de açafrão - Você precisará de um pilão e argamassa para moer em pó; o pó não deve ser preparado com muita antecedência, pois perderá parte do seu cheiro aromático. É melhor prepará-lo com um pouco de água quente para ter melhor cor e aroma. Quanto mais açafrão for usado no prato, mais amarelo escuro será a refeição final.

½ xícara de óleo / manteiga derretida

50 gramas de bérberis - deixe de molho por cerca de 10 minutos, depois enxágue e escorra. Adicione uma colher de sopa de açúcar, uma colher de sopa de óleo e uma colher de sopa de açafrão cozido e deixe a mistura por meia hora. Depois disso, em uma frigideira em fogo baixo, frite-os por cerca de dois minutos apenas para deixá-los aquecer.

Pistácios lascados a gosto como guarnição

Sal a gosto


Como cozinhar Tahchin

Lave o arroz com água morna algumas vezes e deixe de molho por algumas horas em água à qual foram adicionadas quatro colheres de sopa de sal. Deixe ferver um pouco de água em uma panela. Escorra a água salgada do arroz e adicione-o à água fervente. Deixe o arroz em água fervente até ficar al dente. O arroz não deve ser duro nem macio demais; deve ser firme e levemente mastigável. Evite cozinhar demais o arroz.

Em uma tigela grande, bata as gemas, o açafrão, o iogurte e o óleo. Adicione sal à mistura a gosto. Em seguida, adicione o arroz e misture-os completamente.

Pegue em uma travessa de vidro segura para forno [porque é mais fácil verificar Tahchin e descubra quando o fundo e a lateral da louça ficaram dourados e crocantes] e unte bem. Com uma espátula, espalhe uniformemente uma camada da mistura no fundo do prato. Pressione a primeira camada com a parte de trás da espátula e cubra-a com pedaços de frango e bérberis fritos.

Coloque as bérberis em direção ao centro, pois elas tendem a queimar se estiverem próximas às laterais do prato. Coloque outra camada da mistura por cima. O número de camadas depende da profundidade do seu prato. O que é importante é que cada camada seja espalhada uniformemente e pressionada firmemente para baixo, para que o seu Tahchin não se desfaça finalmente. Despeje algumas colheres de manteiga derretida sobre a última camada, se quiser. Cubra o prato com papel alumínio. Você pode fazer alguns pequenos furos na folha para deixar o vapor sair enquanto estiver sendo preparado no forno.

Pré-aqueça o forno a 180 ° C por um quarto. Coloque o prato no forno. Geralmente, leva de uma a duas horas para estar pronto. Você precisa verificar o prato após uma hora e retirá-lo quando uma crosta dourada e crocante se formar na parte inferior e nas laterais.

Retire o prato do forno e deixe esfriar por alguns minutos. Coloque a travessa de cabeça para baixo no prato e vire-a para que a crosta dourada fique crocante. Se você não lubrificar o prato, o Tahchin não sairá facilmente.

Você pode decorar o prato com bérberis fritos e pistache lascado.

Bom apetite!
Tags:

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Agradecimento

Agradecimento
Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.

Recent Posts

Copyright © Cozinha Internacional da Dona Sinhá | Designed by Templateism.com | Published by GooyaabiTemplates.com