AD (728x60)

quarta-feira, 31 de julho de 2024

Dê uma chance a Kashke Bademjan

Share & Comment


Experimente a cozinha Kashke Bademjan e encha sua cozinha com um aroma maravilhosamente rico.
Os pratos iranianos são excelentes em fazer as pessoas que nunca os experimentaram se apaixonarem à primeira mordida. A combinação única de especiarias e aromas com uma ampla variedade de vegetais, ervas, frutas, grãos, nozes, carne e, mais importante, arroz só precisa da varinha da cozinha iraniana para realizar mágica e deixar uma explosão de sabores inesquecíveis na boca. Seu cheiro delicioso, aparência deliciosa e sabor perfeitamente agradável tornam quase impossível resistir a eles. Para compartilhar as delícias gastronômicas do Irã, o IFP decidiu apresentar uma série de receitas para pratos iranianos de dar água na boca.

O Kashke Bademjan é uma variedade iraniana irresistivelmente deliciosa, cujos principais ingredientes são o soro de leite - Kashk - e berinjela - Bademjan. Sua receita fácil leva até cozinheiros novatos a experimentá-lo e ficar extremamente satisfeito com o resultado. O prato pode ser servido com pão sírio como aperitivo ou como uma ceia leve.


Ingredientes:

Rend .: 4 porções

Seis berinjelas - Descasque as berinjelas e corte-as ao meio longitudinalmente. Polvilhe as metades levemente com sal, de modo que ambos os lados das berinjelas estejam finamente revestidos com sal. Deixe as berinjelas descansarem em uma peneira por pelo menos uma hora - se você estiver pressionado por um tempo - para permitir que o líquido acastanhado saia e passe pela peneira. Isso causará amargura nas berinjelas. Depois, frite-os dos dois lados em fogo baixo. As berinjelas tendem a absorver muito óleo, por isso é muito importante fritá-las em temperatura baixa e evitar derramar muito óleo de uma só vez na frigideira, porque, se o fizer, muito óleo sairá mais tarde das berinjelas fritas e você vai acabar tendo um prato muito oleoso. Para se livrar do excesso de óleo nas berinjelas fritas, você pode deixá-las em papel toalha.

Duas a três cebolas grandes que devem ser descascadas e fatiadas.

Um pequeno bulbo de alho cujos dentes devem ser descascados e fatiados.

Duas colheres de sopa cheias de folhas de hortelã secas

Um copo de nozes levemente quebradas

Uma xícara de soro de leite

Sal, pimenta do reino e açafrão a gosto

uma colher de chá de açafrão em pó * (opcional) - pode ser usado para decorar o prato. Se você decidir usar o açafrão, precisará de um pilão e argamassa para moer em pó; o pó não deve ser preparado com muita antecedência, pois perderá parte do seu cheiro aromático. É melhor prepará-lo com um pouco de água quente para ter melhor cor e aroma. Uma pequena quantidade de soro de leite pode ser misturada com açafrão preparado para ser usado como guarnição.

Óleo

Água

Como cozinhar Kashke Bademjan

Frite as berinjelas como mencionado anteriormente. Você pode purê de berinjela frita com um liquidificador ou processador de alimentos.

Frite as cebolas em uma frigideira com sal, pimenta do reino e uma quantidade generosa de açafrão até que fiquem douradas. Divida-os em duas partes. Uma parte será posteriormente misturada com outros ingredientes e a outra deve ser deixada de lado para ser usada como cobertura.

Frite o alho fatiado com as mesmas especiarias em fogo médio. O alho tende a se queimar muito rapidamente, então você precisa mexê-lo com frequência. Assim que as fatias ficarem douradas, retire-as da panela e reserve para serem usadas mais tarde como enfeite. O resto será misturado com outros ingredientes.

Despeje uma boa garoa de óleo na panela e adicione as folhas de hortelã secas. Coloque o fogo na posição mais baixa e deixe a hortelã em óleo quente por um ou dois minutos. Se você queimar a hortelã, ficará com um sabor amargo. O pó de hortelã é sensível ao calor, portanto, você deve tomar cuidado para não queimá-lo. Como cebola e alho, você precisa dividir a hortelã frita em duas partes.

Coloque o purê de berinjela em uma panela. Adicione pimenta e açafrão a gosto. Coloque algumas colheres de soro de lado para usar mais tarde como enfeite por cima. Dilua o restante do soro com ½ xícara de água e despeje sobre o purê de berinjela. Coloque a panela em fogo médio e misture bem a mistura. Abaixe o fogo e misture bem. Você precisa mexer de vez em quando. Se você achar a mistura muito grossa, poderá adicionar um pouco mais de água. Dê à mistura cerca de 10 a 15 minutos para ficar bem misturado. Depois, adicione cebola frita, alho e hortelã e retire a panela do fogo.

Adicione os pedaços de nozes à mistura e mexa bem. Coloque a mistura em uma travessa e decore com cebola frita, alho, hortelã, soro de leite, açafrão e nozes. O prato é servido com pão sírio.

Bom apetite!
Tags:

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Agradecimento

Agradecimento
Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.

Recent Posts

Copyright © Cozinha Internacional da Dona Sinhá | Designed by Templateism.com | Published by GooyaabiTemplates.com