AD (728x60)

segunda-feira, 22 de julho de 2024

Sobre o Japão

Share & Comment

O Japão é um país de cultura bastante diferente da europeia, onde modernidade e tradições cohabitam em harmonia.
Com seus arranha-céus e ambiente animado, Tóquio é uma megalópole que sempre surpreende os turistas. No norte da capital, o bairro de Sakusa conservou seu charme de antigamente com suas ruelas estreitas e seu belo templo budista Sensoji, que data de 645. O local também é famoso por acolher manifestações culturais tradicionais, como o festival Sanja, em maio. Nas proximidades, o parque Ueno oferece uma magnífico ambiente natural com mais de 1000 cerejeiras plantadas. Este espaço abriga um jardim zoológico conhecido por seus ursos pandas gigantes, seus templos e museus, incluindo o mais antigo do país, o Museu Nacional de Tóquio. Dividido em cinco pavilhões, ele contém uma coleção excepcional de bens culturais da era Jomon (10 mil anos a.C.) até o fim do século XIX. O bairro de Akihabara é surpreendente com suas diversas lojas especializadas nos vídeo-games, nos mangás e nos produtos electrônicos. Adiante, o bairro Ginza é conhecido por suas lojas de luxo e seu teatro Kabuki-Za, dotado de uma fachada notável.
Kyoto é o espaço cultural e histórico do Japão. Seu patrimônio é tão rico que diversos de seus monumentos estão classificados no Patrimônio da Humanidade da Unesco. A cidade possui diversos templos budistas e xintoístas, como o Pavilhão do Ouro (Kinkaku-ji), o Ryona-Ji e sua jardim Zen, o To-ji, o Pavilhão da Prata (Ginkaku-ji)... Aliás, o castelo de Nijô é imperdível por seus esplêndidos palácios e seus jardins de grande beleza. Antiga residência do shogun Tokugawa Ieyasu, ela apresenta antigas cenas da vida graças aos personagens reconstituídos.
A uma hora de trem de Kyoto, a cidade de Himeji é famosa por seu incrível castelo medieval que data do século XVII classificado pela Unesco. O Himeji-jo é um tesouro cultural nacional, pois ele faz parte dos últimos três castelos em madeira do país. Esta visita apaixonante pode ser feita em companhia de guias que falam inglês.

FESTIVIDADES
1 de janeiro : Ano Novo
2ª segunda-feira de janeiro : Dia dos Adultos
11 de fevereiro : Dia da fundação do Japão
21 (ou 20) de março : Equinócio de primavera
29 de abril : Dia da Verdura
3 de maio : Dia da Constituição
5 de maio : Dia das Crianças
20 de julho : Dia do Mar
15 de setembro : Dia do Respeito às Pessoas Idosas
23 (ou 24) de setembro : Equinócio de outono
2ª segunda-feira de outubro : Dia da Saúde e do Esporte
3 de novembro : Dia da Cultura
23 de novembro : Festa do Trabalho
23 de dezembro : Aniversário do Imperador
Tags:

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Agradecimento

Agradecimento
Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.

Recent Posts

Copyright © Cozinha Internacional da Dona Sinhá | Designed by Templateism.com | Published by GooyaabiTemplates.com