AD (728x60)

quinta-feira, 25 de julho de 2024

Sobre a Itália

Share & Comment
Antiga sede do Império Romano, a Itália é dotada de várias pérolas. Em Roma, o anfiteatro do Coliseu podia acolher 55 000 pessoas para assistir aos combates entre gladiadores. Seus quatro andares surpreendem os visitantes que se sentem viajando muitos séculos atrás. Nas proximidades, encontra-se o famoso Monte Palatino. Alguns imperadores já habitaram neste lugar simbólico. No centro da cidade encontra-se o Panteão, um antigo templo romano ainda intacto. No seu interior, a cúpula o ilumina, permitindo ao visitante admirar a piazza della Rotonda e sua fonte. A fonte de Trevi, a mais famosa de Roma, com suas estátuas ilustrando o oceano, é imperdível. O Capitólio seduz os amantes da arte. Este antigo palácio religioso que Miquelângelo transformou abriga atualmente um museu de esculturas e de pinturas. A oeste, a Villa Borghese convida ao passeio ou às descobertas culturais : encontra-se no local, entre outros, a Villa Medicis. Lugar de pelegrinagem, a Basílica São Pedro revela a Pietá de Miquelângelo ou o túmulo de Clemente VII. Ao lado do monumento, o Palácio do Vaticano apresenta sua Capela Sixtina.
Ao norte de Roma, Veneza apresenta sua vista das lagoas e das casas de palaftia. O Palácio dos Doges abriga instâncias como o tribunal ou a prisão. Construído para mostrar a fartura de Veneza, seu rico interior está apoiado sobre arcos. A Basílica San Marco e sua praça levam o visitante aos quatro cavalos de bronze vindos de Constantinopla ou aos quatro guerreiros da tetrarquia do Imperador. Em direção às águas, Veneza apresenta diversas pontes. A ponte coberta dos Suspiros parecia cercar os condenados. Antigamente a única ponte do Canal, o Rialto era constituído de barcos ligados entre si.
Ao sul, Florença guia os passos em direção à Catedral Santa Maria del Fiore e sua cúpula do século XV ou em direção à Ponte Vecchio, coberta e habitada. Para ver uma das mais belas coleções, não deixe de conhecer a galeria dos Ofícios.

FERIADOS E FESTIVIDADES
1 de janeiro : Ano Novo
6 de janeiro : Epifania
Abril : Domingo e Segunda-feira de Páscoa
25 de abril : Festa da Liberação
1 de maio : Festa do Trabalho
2 de junho : Festa da República
15 de agosto : «Ferragosto», Assunção da Virgem
1 de novembro : Dia de Todos os Santos
8 de dezembro : Imaculada Conceição
25 e 26 de dezembro : Natal e São Estevão.
Tags:

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Agradecimento

Agradecimento
Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.

Recent Posts

Copyright © Cozinha Internacional da Dona Sinhá | Designed by Templateism.com | Published by GooyaabiTemplates.com