AD (728x60)

quarta-feira, 31 de julho de 2024

Doogh - Bebida de iogurte Irãiano registrada internacionalmente pelo Codex

Share & Comment



A bebida iogurte iraniana, chamada doogh no Irã, foi registrada internacionalmente pela Comissão do Codex Alimentarius.
A comissão registrou o produto iraniano em sua lista de normas internacionais com o código cxs332R-2018.

A conquista não apenas promove o status global do produto iraniano no mundo, mas também confere ao país uma nova honra nacional, disse Seyyed Amir Mohammad Mortazavian, professor de nutrição que acompanha o registro de doogh pelo Codex há mais de 11 anos.

Doogh é produzido no Irã tradicionalmente há milhares de anos. Deriva de duas palavras persas: Dou significa leite em persa antigo e dokhtar ou filha, que se refere a meninas que costumavam ordenhar vacas no antigo Irã.

Na nova era, o doogh foi produzido industrialmente no Irã por quase 80 anos. É uma bebida gelada à base de iogurte salgado que é misturada com sal.

É servido refrigerado e frequentemente como acompanhamento de carne ou arroz grelhado, especialmente durante o verão. É feito misturando iogurte com água gelada ou gelada e às vezes é gaseificado e temperado com hortelã.

O Codex Alimentarius, ou "Código Alimentar" é uma coleção de padrões, diretrizes e códigos de prática adotados pela Comissão do Codex Alimentarius. Os consumidores podem confiar na segurança e na qualidade dos produtos alimentícios que compram e os importadores podem confiar que os alimentos encomendados estarão de acordo com suas especificações.
Tags:

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Agradecimento

Agradecimento
Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.

Recent Posts

Copyright © Cozinha Internacional da Dona Sinhá | Designed by Templateism.com | Published by GooyaabiTemplates.com