AD (728x60)

quarta-feira, 31 de julho de 2024

Tahdig: uma parte saborosa e popular em todo o mundo da culinária persa

Share & Comment


Tahdig é a parte do arroz ou pilau no fundo do prato que fica vermelha ou marrom e fica endurecida e queimada devido ao calor do forno. Se o Tahdig contiver outros ingredientes além do arroz, ele será chamado Tahchin.

Tahdig é servido em um prato separado à mesa. O Tahdig que é retirado do prato como um pedaço inteiro sem ser quebrado é chamado de "Tahdig inteiro". No entanto, o Tahdig não precisa ser um pedaço todo o tempo todo. Poderia ser servido com pedaços grandes do tamanho da palma da mão. A melhor maneira de separar Tahdig do fundo do prato é colocar o prato em água fria. Obviamente, o prato deve ser removido diretamente da chama para a água fria. Caso contrário, será mais difícil retirar o Tahdig do fundo do prato. De fato, Tahdig deve ficar frio de repente, não gradualmente. Outro ponto importante sobre Tahdig é que ele deve ser retirado do prato e servido imediatamente; caso contrário, ficará "velho", o que significa que perderá seu sabor agradável.

Tahdig iraniano: uma refeição para o mundo inteiro
O New York Times publica a receita de um determinado alimento todos os domingos. Certa vez, publicou a receita do macarrão Tahdig. O jornal explicou que Tahdig é a mesma coisa formada no fundo do arroz iraniano e está queimada e crocante. Vale ressaltar que Tahdig não é feito apenas com arroz. Tahdig também se refere à parte crocante no fundo de outros alimentos em um prato como macarrão e pode conter outros ingredientes, como pão e batatas.

Como Tahdig se tornou parte de nossas vidas

Há duas histórias sobre como Tahdig e Tahchin surgiram. Dizem que os servos comeriam as sobras dos reis nas cozinhas depois que os reis terminassem sua refeição. Um dia, os criados da corte do rei persa Naser al-Din Shah Qajar discutem sobre a comida que sobrou no fundo da louça (Tahdig). O chefe dos criados liga para o chef e pergunta sobre o que é toda essa confusão. Então, o rei aprende sobre a luta por comida. Ele ordena que parte do Tahdig seja enviada a ele. O rei come e gosta da comida. A partir de então, o rei ordena que a parte inferior da comida (Tahdig) seja enviada a ele primeiro como aperitivo. E é assim que Tahdig encontra um status especial!

E foi assim que o Tahchin foi criado: Um dia, um dos chefs da corte do rei não presta atenção suficiente ao arroz e ao frango que estava produzindo. Assim, o arroz fica duro e se transforma em Tahdig. Temendo sua vida, o chef acrescenta um pouco de açafrão para tornar a comida saborosa. Depois, acrescenta carne de frango, iogurte e ovos ao Tahdig. A mudança não só salva a vida do chef, mas também resulta na criação do primeiro Tahchin com sabor a açafrão.

Tahdig ou Tahchin; Essa é a questão!

Tahdig é a parte queimada e endurecida do arroz em um prato. O segredo do seu delicioso sabor é sal e óleo! Mas se um ingrediente é adicionado ao Tahdig, ele é chamado Tahchin. A partir de então, existem diferentes tipos de Tahchin, incluindo os que contêm pão, batata, beterraba e espinafre, além de arroz misturado com açafrão, iogurte, ovos, alface, massa, gergelim e iogurte, folhas de videira, cebola, beringela e abobrinha.

Estrangeiros Tahdig-Loving!
O ponto interessante sobre o Tahdig iraniano é que parece que somente nós, os iranianos, conseguimos! Embora a receita para fazer o Tahdig seja encontrada em diferentes sites em inglês, a verdadeira arte de fazer o Tahdig é dos iranianos. Fazer um bom Tahdig requer muita habilidade, que só é encontrada em chefs iranianos!

Ingredientes para a batata Tahdig

Batatas: 1 ou 2 batatas
Manteiga: 2 colheres de chá
Óleo líquido: 3 colheres de chá
Açafrão moído: uma pitada
Água: 1 colher de sopa
Sal: um oitavo de colher

Receita

Primeiro, corte as batatas. As fatias devem ser completamente finas e consistentes. Em seguida, polvilhe açafrão moído nas fatias de batata, adicione uma colher de chá de água à batata e permita que a água se misture bem com o açafrão e as fatias.

Despeje o óleo no fundo da caçarola e deixe em fogo por alguns minutos para esquentar. Em seguida, desligue o fogo e coloque as fatias de batata no fundo e na parede interna da caçarola.

Polvilhe um pouco de sal nas fatias de batata.

Ligue a chama e aqueça as fatias de batata em temperatura média por cerca de cinco minutos. Em seguida, adicione o arroz cozido no vapor ou macarrão e coloque a tampa da caçarola. Depois que a comida estiver cozida, desligue a chama e aguarde um pouco até que a batata Tahdig saia do fundo da caçarola.

Você pode colocar a caçarola em água fria primeiro para acelerar o trabalho e garantir que o Tahdig apareça de uma só vez ao segurar a caçarola de cabeça para baixo.

O Tahdig pode ser servido com diferentes tipos de pilaf ou macarrão e servido junto com a entrada.


Tags:

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Agradecimento

Agradecimento
Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.

Recent Posts

Copyright © Cozinha Internacional da Dona Sinhá | Designed by Templateism.com | Published by GooyaabiTemplates.com