AD (728x60)

quarta-feira, 31 de julho de 2024

Havij-Polo; Uma deliciosa combinação de arroz e cenoura

Share & Comment


Se você gosta de pratos doces e cenouras, experimente o Havij-Polo (arroz com cenouras), que é um alimento iraniano original e gostoso.
O Havij-Polo é um dos antigos pilafs iranianos que geralmente são cozidos com cenouras alaranjadas mais escuras para tornar a comida mais colorida.

Ingredientes (6-8 pessoas):

1 kg de cenoura
6 xícaras de arroz
200 gramas ou uma xícara de açúcar
6 colheres de sopa de óleo de fritura
Água
500 gramas de carne picada
1 colher de chá de açafrão
1 cebola média
Meia colher de sopa de canela
Sal

MODO DE PREPARO

Lave e enxágüe o arroz e mergulhe-o em água por algumas horas. Adicione sal à água em que está mergulhando o arroz.
Lave as cenouras e retire a pele externa e, em seguida, corte-as em pedaços pequenos.
Frite as cenouras raladas um pouco no óleo. Misture o açúcar com 1 xícara de água e despeje na panela de cenoura. Deixe as cenouras cozinharem até a maior parte da água acabar. Então você pode adicionar o açafrão. Após alguns minutos, desligue o fogão; agora, o caldo de cenoura está preparado.
Descasque a cebola, lave, rale e adicione à carne. Adicione sal e canela à carne e amasse. Faça a mistura como almôndegas e coloque-as em uma panela de óleo de fritura. Deixe-os no fogo para refogar e adicione as almôndegas ao caldo de cenoura.
Prepare o arroz, deixando ferver e coando. Traga uma panela e despeje meia xícara de água e óleo nela e coloque pão ou batatas no fundo da panela. Agora cubra-o com uma camada de arroz coado. Coloque o caldo de cenoura por cima. Repita isso para que o arroz e o caldo estejam prontos. No final, despeje um pouco de água e óleo no arroz, coloque uma toalha em cima da panela e deixe cozinhar pelo vapor. Em seguida, frite alguns pistácios fatiados em um pouco de óleo para criar o prato.
Quando estiver pronto para servir o prato, projete o pilaf com açafrão e os pistaches fritos.

Notas:

* Em vez de misturar almôndegas com fatias de cenoura, você pode adicioná-las ao arroz enquanto o coloca em uma travessa.

* Algumas pessoas gostam de Havij-Polo com frango, portanto, devem usar frango em vez de carne picada. Para essa quantidade de Havij-Polo, você precisará de um quilo e meio de carne de frango.
Tags:

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

1 comentários:

  1. Olá Ig
    Belas imagens da Alemanha!Já estive muito perto de lá mas ainda não conheço.Obrigada pela partilha.
    Bom fim de semana .
    Beijinhos da
    Beatriz

    ResponderExcluir

 

Agradecimento

Agradecimento
Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.

Recent Posts

Copyright © Cozinha Internacional da Dona Sinhá | Designed by Templateism.com | Published by GooyaabiTemplates.com