AD (728x60)

quarta-feira, 31 de julho de 2024

Tahchin de Carne Garmsari; Uma refeição persa de luxo

Share & Comment


O Garmsari Meat Tahchin é um dos alimentos iranianos tradicionais, mas de luxo, mais populares nas partes centrais do país.
A carne de Garmsari Tahchin é um dos alimentos locais da província iraniana de Semnan.
Geralmente, a carne e o arroz são um dos alimentos de luxo mais antigos das regiões centrais do Irã. É um alimento gordo e com alto teor calórico, que também é caro.

As pessoas da cidade de Garmsar, na província de Semnan, também chamam carne e arroz de “Tahchin”. Também é comumente cozinhado como Nazri, o alimento para viagem gratuito cozido em ocasiões religiosas e distribuído entre as pessoas.

Tahchin também é servido no jantar em cerimônias de casamento.

Ingredientes:

Carne (de preferência cordeiro): 300 g
Arroz: 3 xícaras
Ameixas secas (se quiser): 200 g ou 1 colher de pó de verjuice
Cebolas médias: 2 cebolas
Sultanas: 1 xícara
Xarope de açafrão grosso: 2 colheres
Sal e pimenta: tanto quanto necessário
Especiarias: 1 colher (4 unidades de pó de rosa, 2 unidades de canela em pó, além de cominho, gengibre, cravo, cardamomo verdadeiro e pó de noz-moscada, 1 unidade cada)
Pistácios e amêndoas desfiados
Batatas a serem cortadas e colocadas no fundo da caçarola para fazer tahdig
Manteiga (se você quiser colocar no arroz): 1 colher
Água morna: 1 xícara


Receita

Pique a carne em pedaços de 3 cm de largura e 1 cm de espessura. Se forem costelas, isso tornará a comida mais deliciosa. No entanto, a carne ficará mais escura depois de cozida.
Deixe as sultanas e as amêndoas desfiadas mergulharem em água morna por meia hora. Em seguida, retire-os e refogue as sultanas.
Misture a carne e as ameixas secas (que você já embebeu em água) com cebola e temperos, sal e pimenta e deixe na geladeira por duas horas.
Pique uma cebola em pedaços muito pequenos e frite.
Lave o arroz e deixe de molho em água e sal por 2 horas.
Encha uma caçarola com água. Depois que começar a ferver, adicione sal. Retire a água do arroz e adicione-a à água fervente até que o arroz esteja meio cozido. Leva menos tempo para cozinhar o arroz pela metade do que para cozinhar. Peneire o arroz para remover a água.
Coloque duas colheres de óleo em uma caçarola, coloque batatas fatiadas no fundo da caçarola e adicione sal e açafrão. Coloque a carne picada no arroz, coloque ameixas secas e polvilhe com especiarias. Adicione também um pouco de xarope de açafrão. Em seguida, adicione o restante do arroz em outros ingredientes e continue até que os ingredientes tomem uma forma cônica. (O arroz ficará seco na borda, pois o tempo de cozimento é bastante longo).
Em seguida, coloque a caçarola em fogo ameno e adicione uma xícara de água fervente. Deixe o arroz ferver e cozinhe por 5 minutos. Então abaixe o fogo muito baixo. Depois, adicione as sultanas salteadas ao arroz. Em seguida, adicione um pouco de xarope de açafrão, coloque a tampa e deixe o arroz ficar por 4 a 5 horas, para que a carne esteja cozida.
Coloque uma colher de óleo em uma frigideira pequena. Refogue as amêndoas, que você já embebeu em água. Em um canto da panela, apenas refogue lavados pistaches desfiados.
Depois de cozido por 4 a 5 horas, despeje a manteiga derretida no arroz, se quiser. Pegue as sultanas e esvazie o arroz em outro prato e decore-o com sultanas, bem como amêndoas e pistache.
Tags:

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Agradecimento

Agradecimento
Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.

Recent Posts

Copyright © Cozinha Internacional da Dona Sinhá | Designed by Templateism.com | Published by GooyaabiTemplates.com