AD (728x60)

quinta-feira, 25 de julho de 2024

Menus Italianos

Share & Comment

Os cardápios italianos seguem um padrão flexível, o número de pratos pode ser ampliado ou reduzido, de acordo com o apetite.

O primero prato ou entrada
É o famoso antepasti, composto geralmente de um delicioso aranjo de frios.

O segundo prato
Pode ser uma sopa leve guarnecida com ovos, vermicelli ou ervas. Pode ser também uma sopa mais substanciosa, à base de verduras, servida com queijo parmesão ralado fino - esse queijo duro e forte é um ungrediente essencial na cozinha italiana. Para o dia-a-dia, esse tipo de sopa nutritiva pode ser o prato principal.

Um prato de massa

Pode substituir a sopa - em quantidade menor do que se fosse servido como prato principal. Existem, na Itália, centenas de massas com formatos e cores diferentes, variando desde os fininhos vermicelli até tubos largos de massa como os cannelloni recheados com carne ou hortaliças, ou bocados de massa recheada, como os ravioli e capeleti.

O prato principal
Geralmente consiste de carne, galinha ou peixe assados, fritos ou grelhados, com acompanhamento de arroz, polenta ou verduras diversas, como brócolis, ou uma salada verde.

No final da refeição
Muitos italianos gostam de comer frutas frescas ou sorvete de frutas, embora alguns prefiram queijos - como um copo extra de vinho. A Itália se orgulha de produzir uma grande variedade de queijos, incluindo o famoso gorgonzola, com suas estrias azuis, e o cremoso bel paese, o fontina e o taleggio. Ocasionalmente, é servido outro tipo de sobremesa acompanhado por vinho branco doce.
Tags:

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Agradecimento

Agradecimento
Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.

Recent Posts

Copyright © Cozinha Internacional da Dona Sinhá | Designed by Templateism.com | Published by GooyaabiTemplates.com