AD (728x60)

quarta-feira, 31 de julho de 2024

Lavashak; Roll-Up persa de dar água na boca

Share & Comment


Os pacotes de frutas iranianos estão entre os lanches mais populares para agradar jovens e idosos.
Os Lavashak (rolinhos de frutas) encontrados nas prateleiras do mercado nunca têm um sabor tão bom quanto os caseiros. Desde os tempos antigos, é costume fazer rolagem de frutas a partir de diferentes tipos de frutas. A maioria das crianças iranianas lembra-se de ver frutas cozidas espalhadas por bandejas redondas e colocadas em telhados para secar e se transformar em enrolamentos de frutas.

Enquanto o roll-ups de frutas estreou em supermercados nos Estados Unidos apenas em 1983, o Lavashak é produzido no Irã há muito tempo.

Como fazer roll-ups caseiros de frutas

O verão, com diversos tipos de frutas e sol quente, é a melhor estação para fazer roll-ups de frutas.

Cerejas ácidas, ameixas amarelas, damascos, framboesas, amoras, pêssegos e outras frutas de verão podem ser transformadas em enrolamentos de frutas. Com base no sabor que se prefere (azedo, doce ou azedo), pode-se misturar diferentes tipos de frutas com quantidades diferentes. Cada fruta pode ser usada sozinha para fazer roll-ups ou elas podem ser misturadas.

Se você gosta de roll-ups de frutas azedas, por exemplo, pode adicionar mais framboesas e cerejas azedas. Se você preferir os enrolamentos doces, adicione mais ameixas e damascos. Se você gosta deles, adicione uma quantidade igual de cada fruta.

Ingredientes

Cerejas ácidas, framboesas, damascos, ameixas amarelas e amoras: misture em quantidades que você desejar, dependendo de você preferir sabores azedos, doces ou azedos.

Modo de preparo

Retire as frutas depois de lavá-las e misture tudo com um pouco de água e coloque a mistura no fogo para cozinhar.
A mistura deve permanecer no forno por algum tempo, para que a mistura fique completamente grossa e as frutas sejam cozidas e amassadas. Demora cerca de uma hora. Adicione um pouco de sal no final.
Depois que a mistura esfriar um pouco, coe para obter uma mistura consistente.
Unte a bandeja ou o prato escolhido com um pouco de óleo antes de espalhar a mistura sobre ela, para obter uma camada fina e plana. Em seguida, coloque-o sob o sol. É melhor cobrir a bandeja com um pano fino para afastar insetos e poeira.
Os roll-ups estão prontos em dois ou três dias.
Agora corte os enrolamentos em pedaços e remova-os da bandeja.
Tags:

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Agradecimento

Agradecimento
Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.

Recent Posts

Copyright © Cozinha Internacional da Dona Sinhá | Designed by Templateism.com | Published by GooyaabiTemplates.com