AD (728x60)

quarta-feira, 8 de maio de 2024

Sobre Portugal

Share & Comment

Fazendo fronteiras com a Espanha ao norte e a leste, Portugal possui como capital Lisboa. Na costa do Oceano Atlântico, esta cidade conhecida como « cidade do passeio » guia o visitante tranquilamente por suas ruas multicoloridas. O coração histórico de Lisboa, a Praça Dom Pedro IV ou Rossio era um local de reuniões na Idade Média. Ela acolhe atualmente o Teatro Nacional Dona Maria II, verdadeiro polo artístico da cidade. É ainda no Bairro Alto que se conhece de perto a vida dos habitantes, entrando nas lojas típicas, nos restaurantes e nos bares. Em frente ao mar, a Praça do Comércio é lembrada pela beleza de seu Arco do Triunfo. Do alto de sua colina, o Castelo São Jorge marca a cidade com seu estilo imponente. Este edifício majestoso com duas torres serviu respectivamente de residência real, de quartel general e de prisão. Objeto de exotismo em plena capital, o jardim botânico possui uma importante coleção de cactus e seduz pelo grande caminho de palmeiras e de nenúfares. A exposição universal de 1998 deixou sua assinatura : um espetacular Oceanório.
Ao norte do litoral se encontra Porto e sua antiga cidade, Ribeira. Classificado pela UNESCO, o bairro possui diversos monumentos em arquitetura típica. Dentre os imperdíveis, podemos citar a Sé e seu campanário de azulejos misturando diversos estilos arquiteturais e o Palácio da Bolsa de Valores, onde se encontra o salão árabe de Alhambra de Granada. Do alto da Torre dos Clérigos, tem-se uma vista soberba da cidade.
Ao sudoeste de Porto, Vila Nova de Gaia apresenta os segredos de fabricação do famoso vinho do Porto aos conhecedores e aos leigos.
No extremo sul de Portugal, a região de Algarve apresenta belas paisagens e praias de areia fina que seduzem vários turistas em busca de descanso. Assim, se Faro evoca o mar, a cidade também apresenta uma reserva natural de mais de 17 hectares onde os pássaros fazem uma parada durante o período migratório, ou ainda a lagoa Ria Formosa.

FESTIVIDADES
1 de janeiro : Ano Novo
25 de abril : Dia da Liberdade
1 de maio : Dia do Trabalho
10 de junho : Dia de Portugal
15 de agosto : Assunsão de Nossa Senhora
5 de outubro : Implantação da República
1 de novembro : Dia de Todos os Santos
Dezembro : Restauração da Independência (1 de dezembro), Imaculada Conceição (8 de dezembro), Natal (25 de dezembro)
Tags:

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Agradecimento

Agradecimento
Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.

Recent Posts

Copyright © Cozinha Internacional da Dona Sinhá | Designed by Templateism.com | Published by GooyaabiTemplates.com