quinta-feira, 25 de julho de 2024

Cozinha Italiana


A cozinha italiana é variada, saborosa e geralmente agradável também aos olhos. Cada região possui tradições culinárias próprias, albumas das quais atravessaram oceanos podendo ser encontradas em cantinas de Nova York, Londres ao São Paulo. Muitas, porém, você só iria descobrir se fizesse uma viagem à itália. E são algumas dessas especialidades raras que este capítulo apresenta.

De todos os povos europeus, os italianos são os que gastam a maior porcentagem se seus salários em comida e bebida, mantendo o padrão mais alto no preparo da comida caseira. A manutenção desse padrão começa com a ida da dona-de-casa italiana à feira ou ao mercado: muito crítica, ela só compra os alimentos de melhor qualidade.

Você descobrirá que a boa comida italiana raramente é oleosa; que o alho é usado sempre com moderação, exceto em alguns pratos mais rústicos; e que um dos maiores segredos está na qualidade do azeite de oliva empregado: se quiser dar um sabor autenticamente italiano a seus pratos, escolha com cuidado o azeite, adquirindo apenas os mais verdes, ou como dizem os rótulos, "de primeira pressão" ou "virgens".

Nenhum comentário:

Postar um comentário