quarta-feira, 31 de julho de 2024

Centro de produção de xarope de uva no distrito de Baharestan Village no Irã



A vila de Baharestan, na cidade de Sabzevar, no nordeste do Irã, é um dos principais centros de produção de xarope de uva. Mais de 30 toneladas de xarope de uva são produzidas anualmente na vila na província de Khorasan Razavi e exportadas para o exterior.

Nesta vila, existem quatro tipos de uvas locais a partir das quais o xarope é feito. As uvas Baharestan são orgânicas e de alta qualidade. Na época da produção de xarope, os homens e mulheres da vila trabalham 24 horas por dia.

As uvas são trazidas para a vila de Baharestan a partir das cidades e vilarejos vizinhos, e as operações são realizadas nas oficinas tradicionais da vila antes de exportar o produto para outras cidades.

O xarope é preparado em estilo tradicional e possui muitos benefícios. O principal benefício do xarope de uva é que ele economiza energia, o que é recomendado na medicina tradicional no outono e inverno.

O xarope, como a própria uva, contém algumas quantidades de vitamina A, B e E, e atende às necessidades do corpo por essas vitaminas.

Trata icterícia e sardas e limpa o fígado e a bílis. Além disso, acalma o reumatismo e torna o leite materno mais espesso.

Instruções para produzir xarope de uva tradicionalmente

Os habitantes de Baharestan primeiro lavam as uvas e depois as espremem. Então eles adicionam um tipo especial de solo a ele. O solo contém grandes quantidades de sais minerais e é vendido em mantimentos.

O solo é geralmente aquecido ao sol ou em um aquecedor e depois adicionado ao suco de uva. Se não adicionarem o solo, o suco de uva fica azedo quando cozido.
O suco é mantido ainda durante a noite. Depois, peneiram-no através de tecidos especiais para separar completamente o solo. Agora é hora de ferver o suco por duas horas.

Os produtores tradicionais acreditam que, se o suco flutuar e ferver em pratos grandes, ele é fabricado mais cedo e fica com uma cor marrom clara. No entanto, se o suco for derramado em pratos de cobre, leva mais tempo para se endurecer. Como resultado, à medida que ferve por muito tempo, fica mais escuro e o produto final é mais espesso.

Cerca de um quilograma de xarope é produzido a cada 5 kg de uvas. Um xarope de alta qualidade é muito espesso e possui uma cor clara.

Além de Baharestan, o xarope de uva fabricado na cidade de Malayer, na província de Hamadan, também é famoso e de ótima qualidade.

4

Nenhum comentário:

Postar um comentário