INGREDIENTES

80 ml de água morna ou leite morno
1 e 1/2 colheres das de chá de fermento biológico seco
1 e 1/2 colheres das de  sopa de açúcar baunilhado
1 pitada de sal fino
280 g de farinha de trigo
3 ovos
180 g de manteiga derretida
180 g de açúcar em pérolas ou em cristais (demerara)

MODO DE PREPARO

Misture a água ou o leite, o fermento, o sal e o açúcar baunilhado. Deixe levedar durante 15 minutos. Junte então a farinha, os ovos e a manteiga. Misture bem e deixe levedar até duplicar de tamanho durante cerca de 1 hora a  1h30 em local quente. Junte os cristais de açúcar misture bem e deixe levedar mais 15 minutos. Aquecer a máquina de Waffles, se necessário pulverize ou unte com manteiga e deite uma pequena porção de massa em cada espaço. Feche a deixe ficar até que a massa esteja dourada e ainda um pouco mole. Sirva simples, quente ou frio, untado com manteiga ou chocolate, mel e canela, doxe de leite, de morango o que mais lhe convier.

Nota: O açúcar de demerara não é fácil de encontrar.  Uma boa alternativa, é usar açúcar em cubos, cortando-os em bocadinhos e fazem o mesmo efeito.

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip

    Follow by Email



    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.