INGREDIENTES

300 g de macarrão
450 g de queijo tipo cheddar
2 ovos
1/4 xícara de chá de leite
2 colheres das de sopa de mostarda
2 colheres das de sopa de cebola picada
1 colher das de chá de sal
1 colher das de chá de pimenta branca
1 colher das de chá de molho de pimenta dedo-de-moça
2 colheres de chá de manteiga

MODO DE PREPARO

Pré aqueça o forno a 180 ºC. Cozinhe o macarrão em água fervente por oito minutos ou até ficar macio. Escorra o macarrão. Unte uma assadeira com a manteiga e, depois, acomode o macarrão nela.
Em outra vasilha, misture os ovos, o leite, a mostarda, a cebola, o sal, a pimenta, o molho de pimenta e metade do queijo. Despeje esse molho sobre o macarrão e misture. Cubra a superfície com o restante do queijo. Leve para assar no forno até que o queijo doure e sirva.

Dicas: Mais sobre o prato
Esta torta de macarrão é, geralmente, chamada apenas de torta pelos bajans (nativos da ilha de Barbados, no Caribe). A receita é feita com queijo tipo cheddar, ovo, queijo, mostarda, leite e manteiga – além de temperinhos e do macarrão, é claro.Cremosa, a iguaria vai ao forno e parece um tipo de lasanha. É um dos pratos preferidos por lá! ;)

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip

    Follow by Email



    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.