A ilha de Bahrein é um reino do Oriente Médio, cercado pela Arábia Saudita ao oeste e pelo Qatar ao leste. Uma ponte de 26 km liga o Bahrein à Arábia Saudita desde 1986.
Situada no norte do país, Manama, a capital, é uma cidade ultra-moderna marcada por arranha-céus em arquitetura futurista, como o Bahrain World Trade Center, de 240 metros de altura, ou o Bahrain Financial Harbour, com 260 metros de altura. O bairro dos mercados é reconhecido por uma construção branca servindo de portal, chamada « Bab al Bahreïn ». No interior, diversas ruelas levam o visitante aos mercados de ouro ou de temperos, que despertam todos os sentidos. Adiante, o Museu Nacional merece uma visita por seus 9 halls que possuem temas diferentes, como a história do país em um deles, a arqueologia em outro etc. A Casa do Corão ou « Beit Al Quran » preserva manuscritos raríssimos, dos séculos VII ao XII, e uma versão do Corão datando do século XVII. Este lugar imperdível é dotado igualmente de uma mesquita, uma biblioteca, um auditório e um museu.
Na periferia, o sítio arqueológico de Qal'at Bahreïn, classificado pela UNESCO, é uma das principais atrações históricas do país. No topo de uma colina de 12 m existe um impressionante forte português, o Qal'at al-Burtughal, do século XVI.
A cidade de Juffair, situada ao nordeste da capital, abriga uma das maiores mesquitas do mundo, a Mesquita Al Fateh, cuja capacidade de recepção é de 7000 pessoas. Sua cúpula é ornada de uma abóboda imensa fabricada em fibra de vidro e pesando 60 toneladas. O edifício religioso, construído em 1987, encontra-se próximo do Palácio Real, casa de Hamad ibn Isa Al Khalifah. O lugar de culto abre às visitas todos os dias, exceto nas sextas-feiras.
O coração do país esconde uma maravilha da natureza, o Shajarat al-Hayah ou « árvore da vida ». Trata-se, mais precisamente, de uma acácia de 400 anos de idade, que continua a nascer em pleno deserto, mesmo se ninguém consegue explicar de onde ele consegue extrair água.

FESTIVIDADES
1 de janeiro : Ano Novo
16 de dezembro : Feriado nacional
21 de janeiro : Eid-ul-Adha
10 de fevereiro : Al-Hijri
19 de fevereiro : Ashoora
20 de abril : Aniversário do profeta Maomé
3 de novembro : Fim do Ramadan (Eid Al Fitr)
1- de dezembro : Festa nacional

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip

    Follow by Email



    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.