A Bélgica possui cidades interessantes, ricas tanto no plano arquitetural quando no plano cultural.
Bruxelas é conhecida por sua Praça Central cuja riqueza ornamental lha valeu a classificação na UNESCO em 1998. A imensa praça é cercada de prédios em estilo renascentista flamenco, como o prédio da Prefeitura, as Maisons de Corporation e a Casa do Rei, que abriga atualmente o museu da cidade. Nas proximidades, a célebre estátua do Manneken Pis ou « Pequeno Julien » ilustra o espírito aberto dos habitantes da capital. Ao nordeste da Praça Central se encontra a catedral Saints Michel e Gudule, admirável por seus vitrais que datam dos séculos XVI, XVII e XIX. No norte da capital, a região de Laeken convida ao passeio num belo parque ao longo do castelo e das estufas de Laeken e de uma belíssima torre japonesa. A comuna de Laeken também é conhecida pelo « Brupark », um parque de atrações que reúne o Atomium de 103 metros de altura e o parque aquático Oceade. No aspecto cultural, os principais museus se encontram no bairro de Mont des Arts, onde a escolha é variada entre o Museu de arte antiga, o Museu de arte moderna, o Museu Horta, Museu de ciências naturais e o Centro belga da história em quadrinhos.
Bruges, conhecida como a Veneza do Norte, é uma cidade romântica por seus canais que os turistas podem percorrer em barco. Verdadeiro museu à céu aberto, esta cidade medieval conserva edifícios esplêndidos que agradarão os amantes de arquitetura antiga. Entre as construções imperdíveis, podemos citar a Igreja de Nossa Senhora, a Catedral Saint-Saveur e o Beffroi. Os interessados em doces não podem perder o Museu do chocolate, enquanto os fãs de história podem ver o Museu Gruuthuse. À 30 km de Bruges situam-se as longas praias da bela estação balneária Ostende.
Ao leste, Antuérpia é uma cidade famosa por seu conhecimento na arte de lapidar diamantes. Nas proximidades de seu centro histórico, a Rubenshuis acolhe os admiradores do pintor Rubens na casa-ateliê que o artista ocupou durante os 30 últimos anos de sua vida.

FESTIVIDADES
1 de janeiro : Ano Novo
Abril : Segunda-feira de Páscoa
1 de maio : Festa do trabalho
Maio : Dia da Ascenção
Junho : Segunda-feira de Pentecostes
21 de julho : Festa nacional
15 de agosto : Assunção
1 de novembro : Dia de Todos os Santos
11 de novembro : Dia do armistício
25 de dezembro : Natal.

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip

    Follow by Email



    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.