Os Barbados são uma ilha das Antilhas situada entre Santa Lúcia e São Vicente & Grenadinas. Sobre a costa sudoeste se encontra a capital, Bridgetown, uma bela cidade fortemente marcada pela cultura inglesa e que lhe valeu a fama de « Little England ». A herança britânica pode ser vista nos hábitos cotidianos dos habitantes de Barbados, acostumados às horas do chá, ao críquete, ao polo e às corridas de cavalo. Quanto à arquitetura, alguns edifícios merecem o visita, como o Parlamento Neogótico, a Catedral Saint Michael e as casas coloniais em Broad Street, uma rua famosa por seus belos comércios. Dentre os museus, o Barbados Museum, situado dentro de uma antiga prisão, conta a história da ilha.
A costa oeste, banhada pelo mar dos Caraíbas, é dotada de praias sublimes que marcam a reputação local. A magnífica praia de Paynes Bay oferece uma zona de mergulho muito apreciada por seus destroços distribuídos pela costa e ancrados a mais de 100 metros de profundidade. Mais ao norte, a estação Holletown é conhecida por suas atividades náuticas e também por seu Museu Marinho, o « Fokelstone Underwater Park ».
O centro da ilha contém reservas naturais magníficas, como a Barbados Wildlife Reserve, conhecida por seus grandes acajus e sua fauna composta, em parte, de macacos verdes e jacarés. Encontra-se por toda a ilha várias habitações de propriedades agrícolas, algumas datando do século XVII. Entre as mais famosas, pode-se citar a Francia Plantation, a Villa Nova, a Wildey Jouse e a Sunbury Plantation House.
Os surfistas se reúnem na costa leste que possui praias desertas banhadas pelas ondas do Oceano Atlântico. Soup Bowl é o lugar frequentado pelos amantes do Kite-Surf.
O sul é ritmado por uma vida norturna bastante animada. As praias são cercadas de hotéis de luxo, restaurantes e bares. Mais calma, a costa sudeste abriga praias com areia rosa ou branca onde se encontram belos barcos de pesca.

FERIADOS E FESTIVIDADES
1 de janeiro : Ano Novo
Janeiro : Barrow Day
Abril : Sexta-feira Santa, Segunda-feira de Páscoa, Dia dos heróis
Maio : Festa do trabalho, Pentecostes
Agosto : Dia da emancipação, Dia do Kadooment
Novembro : Dia da independência
25 e 26 de dezembro : Natal

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip

    Follow by Email



    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.