Torta príncipe regente
Esta torta é particularmente saborosa quando bem fresquinha e pode ser montada 1 hora depois de assada. Mas se fosse preferir, prepare e asse a massa e quarde-a em uma embalagem hermética por até cerca de 2 dias. O recheio também pode ser feito com geléia de morango ou creme chantilly.
Se você tiver somente uma forma de bolo do tamanho pedido pela receita, conserve a massa na geladeira enquanto vai assando as diversas camadas. Para esfriar a forma, coloque-a invertida sob a torneira de água fria.

INGREDIENTES

Manteiga para untar
350 g de manteiga à temperatura ambiente
350 de açúcar
6 ovos de tamanho médio
1 colher das de sopa de limão
350 g de farinha de trigo
2 colheres das de chá de fermento em pó

Para o recheio
225 g de manteiga sem sal à temperatura ambiente
225 g de açúcar de confeiteiro
1/2 colher das de chá de essência de baunilha
3 colheres das de sopa de chocolate em pó
2 gemas
1 colher das de sopa de creme de leite fresco

Para o glacê
150 g de chocolate ao leite para cobertura
3 colheres das de sopa de creme de leite fresco
3 colheres das de sopa de rum
150 g de açúcar de confeiteiro

MODO DE PREPARO

Unte o fundo removível de uma forma de torta de 25 cm de diâmetro, Corte 5 círculos de papel manteiga do mesmo tamanho que o fundo da forma. Unte um deles e pressione-o contra o fundo removível. Reserve os demais. Preaqueça o forno a 180°C (forno brando). Bata em creme a manteiga e o açúcar até a mistura ficar bem leve. Adicione os ovos um a um, batendo bem após cada adição, e em seguida acrescente o suco de limão. Adicione a farinha e o fermento misturados, 1/3  de cada vez, mexendo levemente. Separe a massa rapidamente em 5 partes. Espelhe uma das partes uniformemente no fundo da forma forrada com o círculo de papél. Asse no forno já aquecido, por 15 minutos ou até essa primeira camada do bolo ficar bem dourada e firme. Desenforme e deise esfriar. Unte outro círculo de papel e forre novamente o fundo removível da forma. Asse as demais camadas da massa da mesma maneira.

Recheio
Para fazer o recheio, bata em creme a manteiga com o açúcar até a mistura ficar bem leve e cremosa. Reserve. Misture o resto dos ingredientes do recheio formando um pasta grossa. Acrescente-a à mistura  da manteiga e bata bem.

Glacê
para o clacê, aqueça um poucu de água em uma panela média e, paralelamente, pique o chocolate em uma vasilha refratária. Retire a panela com a água do fogo e coloque a vasilha com o chocolate picado dentro (tomanto o cuidado para não entrar água). Deixe o chocolate derreter, mexendo (delicadamente) sem parar. Tire-o do banho-maria, adicione o creme de leite, depois o rum e o açúcar d econfeiteiro. O glacê deverá ficar bem líquido. Deixe esfriar até o ponto de ficar grudado nas costas de uma colher.

Montagem
Recheie a torta e cubra-a rapidamente com o glacê. Deixe esfriar por pelo menos 2 horas antes de servir.

Para 8 a 12 pessoas
Tempo de preparo e cocção> 2 horas e 15 minutos

Print Friendly and PDF

Um comentário:

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip

    Follow by Email



    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.