O Bahrein, Bahrain, Bareine ou Barém é um pequeno estado insular do Golfo Pérsico, com fronteiras marítimas com o Irão a nordeste, com o Qatar a leste e com a Arábia Saudita a sudoeste. A sua capital é Manama.

O nome do país vem da língua árabe para "dois mares". A referência exata a estes "dois mares" continua a ser assunto de debate. Alguns identificam os "dois mares" como as águas da baía nos dois lados da ilha. Outros acreditam que o nome se refere à posição do país como uma ilha do golfo pérsico, separada por "dois mares", a Arábia ao sul e o Irão ao norte. Ainda há os que sugerem que o primeiro mar está em volta do Bahrein e o segundo "mar" metaforicamente representa a abundância natural de águas termais sob a própria ilha.

Em português a grafia do país é muito variável. As formas Bahrein e Bahrain se encontram muito difundidas nos países lusófonos, sendo um anglicismo, já que a transliteração correta do árabe البحرين para português é Bareine. Em Portugal, a grafia aportuguesada utilizada de acordo com o Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa de Rebelo Gonçalves é Barém. No Brasil são preferidas as formas Barein e Bareine, enquanto Barain se encontra também difundido.

Como gentílicos aceitam-se bareinita e os poucos usados baremense e baremês.
Reino do Bahrein
Capital - Manama

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip

    Follow by Email



    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.