Estado da América Central, Belize faz fronteira com a Guatemala ao oeste, o México ao norte e fica próximo de Honduras. Sucedendo à Belize City, Belmopan é a capital desde 1970.
No centro do país, Belize City é uma cidade de construção recente e seduz inicialmente por suas casas coloridas sobre pilares. A colonização também dotou a cidade de vários monumentos de interesse dentre o quais a ponte móvel de Swing Bridge ou a Catedral Saint John's, construída com pedras transportadas pelos escravos. Além das exposições sobre artes maia e moderna que ele abriga, o Bliss Institute é a sede da biblioteca nacional e espaço para representações teatrais.
A 45km de Belize City, San Pedro Columbia representa um típico vilarejo indígena. Os índios Kekchi conservaram sua língua e seus costumes. Suas danças e seus trajes coloridos são surpreendentes. Os apaixonados pelas civilizações antigas não podem deixar de visitar os sítios de origem Maia distribuídos pelo território, dentre os quais os mais visitados são Xuanantunich com seus 25 edifícios e Atun Há contendo o templo de Caracol. Lamanai é uma reserva arqueológica criada pelo homem, próxima à Idian Church. Antes de admirar os vestígios Maias do local, os visitantes podem descobrir uma fauna e uma flora excepcionais meio à selva vizinha, ao som do grito dos macacos.
As ilhas corais Cayes chamam atenção por suas soberbas praias que oferecem uma longa extensão de areia branca e uma água cor turquesa perfeita para os adeptos do nado e da pesca. Os centros de mergulho de Belize se situam entre os mais admirados: a água à 25°C permite ver um fundo do mar digno dos mais belos do mundo. Para mergulhos inesquecíveis, a sugestão é o Grande Buraco Azul, um gigantesco círculo de 300 metros de diâmetro dotado de diversas tonalidades de azul... Half Moon Caye também é um lugar único. As magníficas cascatas de Mountain Pine Ridge têm tudo para agradar os amantes da natureza.

FESTIVIDADES
1 de janeiro : Ano Novo
Abril : Páscoa
1 de maio : Festa do trabalho
10 de setembro : Festa nacional
21 de setembro : Dia da independência
25 e 26 dezembro : Natal.


Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip

    Follow by Email



    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.