Cerveja, bratwurst (salsicha branca), pão preto e chucrute são para muitos, a características básicas da culinária alemã. Embora simplista, não é uma visão errada, pois a Alemanha produz mais de 5.000 tipos de cerveja, cerca de 1.500 qualidades de embutidos, 200 variedades de pão e possui uma infinidade de receitas diferentes para repolho e batata. Tradicionalmente, os alemães apreciam alimentos substanciosos, como sopas grossas com bolinhos de massa, carnes e caça - e, por menor que seja o vilarejo, há sempre uma konditorei, com tentadores mostruários de bolos, biscoitos e tortas maravilhosas, recheadas com fruta ou creme.

Há algum tempo, a Alemanha era formada por diversos Estados-países, por isso sua cozinha tem um caráter diversificado e regional. A geografia, como em outros países, desempenha um papel importante na culinária germânica: os alemães da costa norte alimentam-se de maneira bastante diferente dos habitantes do sul - mas todos partilham do mesmo amor pelos vinhos nacionais.

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip

    Follow by Email



    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.