Tom Yum Goong (ต้มยำ กุ้ง) sopa é um dos pratos mais conhecidos em cozinha tailandesa, e neste receitas você vai aprender a fazer a autêntica versão tailandesa da rua do estilo de alimentos. Existem 2 tipos diferentes de tom yum, a versão clara e a versão cremosa, e não há instruções sobre como fazer os dois tipos. Aproveite esta receita para o yum tom. Certifique-se de assistir ao vídeo aqui .

Autor: Mark Wiens ( EatingThaiFood.com )

Tipo de Receita: Sopa
Cozinha: Thai
Porções: 3-5

ingredientes

2 litros de água
4 talos de erva-cidreira
pedaço de 1 polegada de galanga
10 folhas de limão kaffir
10 pimentões tailandeses
5 dentes de alho
½ quilo de camarão
300 gramas de cogumelos de ostra
2 tomates roma
2 cebolas brancas (tamanho médio)
2 colheres de chá de açúcar
8 - 12 colheres de sopa de molho de peixe (dependendo do seu gosto)
8 - 12 colheres de sopa de suco de limão (10 - 15 limes)
Punhado de coentro

versão yum tom cremoso
3 colheres de sopa enlatada Thai torrado molho de pimentão (nam prik pao น้ำพริกเผา)
10 colheres de sopa de creme de leite
teste de gosto, você pode precisar adicionar mais suco de limão ou molho de peixe como o leite e molho de pimentão assado joga fora a acidez e salinidade.
instruções
A primeira coisa a fazer é colocar cerca de 2 litros de água em uma panela a ferver.
Então eu gostaria de começar por apertando minhas limas. Esta não é a primeira etapa da receita, mas é melhor ter seus limes espremido assim quando você precisar deles mais tarde, você não precisa se apressar para espremer todos eles. Cortar cerca de 10 limão e suco-los todos em uma tigela pequena, e retirá-las para mais tarde.
Leve seus talos de erva-cidreira, ea primeira rasgar da folha mais externa e jogá-lo fora. Então, eu gosto de usar um martelo para bater levemente o lemongrass para liberar os sabores. Em seguida, basta cortá-lo na diagonal, em 1 polegada tiras ou assim.
Tome pedaço de tamanho de cerca de 1 polegar da parte de raiz galanga, e cortá-lo em fatias.
Grosseiramente quebrar cerca de 10 folhas de limão kaffir - não há necessidade de cortá-los, apenas rasgá-los - o que vai ajudar a liberar seu sabor.
Peel cerca de 5 dentes de alho.
Eu usei cerca de 10 pimentões Bird Thai (prik kee noo) para esta receita, mas você pode usar quantos você gostaria. Em primeiro lugar, retirar a haste, e então você pode apenas cortá-los em duas partes, ou dar-lhes um pouco de libras em sua placa de corte como eu fiz (só tome cuidado de sementes de vôo). Você também pode remover as sementes se você ainda gostaria o sabor do pimentão, mas não tanto calor.
Jogue o lemongrass, galangal, folhas de limão kaffir, alho e pimentões na água. Você pode colocar sobre a tampa apenas para que ele começa a ferver e liberar todos os sabores de ervas mais rápido.
Agora, prepare o seu camarão (ou o que quer carne de escolha que você está fazendo yum tom com). Desde que eu usei goong mae nam (กุ้ง แม่น้ำ), camarão de água doce, primeiro eu arrancar todos os tentáculos.
Ferver a sopa com todas as ervas nele por cerca de 10 minutos, e você pode ir em frente e atirar no camarão e virar o fogo para baixo.
Em seguida, adicione os cogumelos, que você deve pré lavar de antemão.
Tome dois tomates roma e duas pequenas cebolas brancas e cortá-los em fatias - você quer que eles para ser grande e robusto. Então vá em frente e adicioná-los ao tom yum.
Se você estiver usando camarão para esta receita tom yum, você pode ter alguma espuma construir em cima de sua sopa, caso em que você pode apenas levemente roçar-lo fora do topo e lançá-lo fora.
Ferva o tom yum por cerca de 2-3 minutos.
Em seguida, adicione cerca de 6 colheres de sopa de molho de peixe em primeiro lugar, e 2 colheres de chá de açúcar. Você pode precisar de mais de cada um, mas começar com isso.
Ferva a sua yum tom por mais um minuto ou assim e, em seguida, desligue o fogo. Você não quer que seu tom yum de ser cozido demais. Os cogumelos e cebola deve ser suave, em seguida, ele está pronto.
Uma vez que seu calor está desligado, volte para o seu suco de limão e adicione cerca de 8 colheres de sopa de suco de limão (dependendo de como azedo você gosta, eu gosto muito azedo).
Certifique-se de provar teste até que o seu tom yum é perfeitamente azedo e salgado. Talvez seja necessário adicionar mais molho de peixe, açúcar ou suco de limão.
Finalmente pique até um punhado de coentro fresco, jogá-lo na sopa, e dar o seu tom yum uma celeuma final. O suco de limão e coentro gosto mais fresco e mais vibrante quando não estiver cozido, então é por isso que eu desligue o fogo antes de adicioná-los.
Agora você tem Tom yum goong sai nam (ต้มยำ กุ้ง น้ำ ใส), a versão clara de tom yum.
Para a versão cremosa de Tom Yum
Para esta receita, tirei cerca de ½ do yum tom e coloque-a como a versão clara, e em seguida, fez o outro ½ como a versão cremosa.
Transforme o seu calor de volta em baixa.
Adicionar cerca de 3 colheres de empilhamento de Thai torrado molho de pimentão (nam prik pao น้ำพริกเผา) à sua sopa e mexa.
Também cerca de 10 colheres de sopa de leite evaporado.
Misture tudo e deixe a sua sopa de calor para cerca de 1 minuto.
Nesta fase, você precisará provar teste e avaliar. O assado molho de chili e cremosidade do leite evaporado irá alterar os sabores da versão clara, de modo que você pode precisar de mais suco de limão e mais molho de peixe. Basta manter testes de sabor até que seja exatamente como você gosta.
E aí você tem a versão cremosa de tom yum.

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip

    Follow by Email



    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.