INGREDIENTES

6 colheres das de sopa de farinha de trigo
4 colheres das de sopa de manteiga
1 e 1/2 xícaras das de chá de maple syrup
1/2 xícara das de chá  de água
Massa areada

MODO DE PREPARO

Derreta a manteiga. Adicione a farinha e misture. Retire do fogo e junte o maple syrup e a água. Leve ao fogo novamente até ferver e misture até engrossar. Deixe cozinhar durante 5 minutos, mexendo de vez em quando. Retire do fogo e deixe arrefecer durante algum tempo. Despeje este recheio sobre a massa já estendida na tarteira e toda picada com um garfo, que levou a cozinhar até endurecer um pouco. Deixe arrefecer totalmente. Decore com nozes.

Dica:  Maple Syrup: É um xarope proveniente da seiva da planta maple, conhecida no Brasil como bordo. Lembra um melado, calda doce com cor de caramelo. Produzido na parte leste da America do Norte, durante os meses de março e abril, deve ser congelado à noite e descongelado durante o dia. É muito utilizado pelos norte- americanos e canadenses em panquecas, waffles e outras sobremesas em geral.

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip

    Follow by Email



    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.