Ligando atualmente o Oceano Pacífico e o Oceano Atlântico, o Canadá foi descoberto por Jacques Cartier em 1534. Até então, o país se limitava à cidade atual do Quebec, berço da identidade francesa na América do Norte.
A região central propõe ao visitante belos passeios como a cachoeira do Montmorency, o bairro histórico da parte antiga da cidade, com suas muralhas e pontes sobre o Saint Laurent ou o Castelo Frontenac. Repleta de vegetação, a região conta com o parque nacional de Oka, o parque do Mont Tremblant ou o bioparque da Gaspésie. Em Montréal, a praça Jacques Cartier é marcada por um passado muito rico. Antigo endereço de refúgio durante o incêndio do Parlamento, o mercado Bonsecours funciona atualmente como instituto de design de Montreal e como centro de exposições. Para um passeio descontraído, o parque do Mont Royal e as Cataratas do Niágara são ideais. A visita de Ottawa leva o turista à colina do Parlamento ou ao mercado By ; os amantes de museus podem conhecer o Museu de Belas-Artes do Canadá ou o Museu canadense da guerra. No inverno, o canal Rideau é utilizado para a patinagem e o carnaval do Quebec é a oportunidade de festejar.
Ao norte, o Yukon Wildlife Preserve abriga os últimos ursos brancos em habitat natural. O visitante poderá descobrir a história da região graças ao Mac Bride Museum of Yukon History e ao Centro de Interpretação da Beringie.
Em direção ao leste, a torre Martello-de-Carleton, que conteve os conflitos armados até a Segunda Guerra Mundial, e a Ilha Santa Cruz são atrações centrais. O visitante pode passear pelo Parque Nacional Gros Morne, classificado pela Unesco em 1987 e admirar a cidadezinha de Halifax, lugar importante na história do povo canadense.
A região dos pastos é marcada pela história da Companhia da Baía de Hudson e pelo mercado de peles de animais. O centro do património da GRC retraça a história da delegacia real canadense.
O oeste contém, entre outros, a cidade de Vancouver e o museu de antropologia, o Staley Park e os bairros de Yaletown e Gastown.

FESTIVIDADES
1 e 2 de janeiro : Ano Novo
Abril : sexta-feira santa, segunda-feira de Páscoa
Penúltima segunda-feira de maio : Festa do dólar
24 de junho : Festa nacional do Quebec (unicamente nesta região)
1 de julho : Festa do Canadá
1 segunda-feira de setembro : Festa do trabalho
Segunda segunda-feira de outubro : Dia de Ação de Graças
25 e 26 de dezembro : Natal

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip

    Follow by Email



    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.