Situada no prolongamento da Alemanha, a Dinamarca é composta de uma parte continental e de várias ilhas. Copenhaga é uma capital colorida onde a cultura e os espaços verdes cohabitam em harmonia. Vários monumentos merecem a visita, dentre os quais o Museu Nacional Dinamarquês, que oferece uma retrospectiva histórica desde a pré-história até a época atual, e a Torre Redonda, que recompensa quem subir seus 400 degraus com uma bela vista panorâmica do antigo bairro latino. O castelo de Rosenborg é conhecido por abrigar o Museu dos Reis da Dinamarca e sua rica coleção de objetos. O Parque dos Cervos ou o planetário Tycho Brahe são boas opções de descanso. No que diz repeito à música, a cidade possui uma ópera, duas orquestras e uma sala sinfónica. Não perca o bairro de Christania, onde a liberdade individual é um valor central.
A oeste de Copanhaga, a catedral Domkirke de Roskilde, classificada pela UNESCO, contém diversos túmulos reais. Nos arredores, o Museu dos Vikings familiariza os visitantes com esta cultura. Outra sugestão no local é o festival de pop-rock, um dos mais famosos da Europa desde 1971.
Ao norte da capital, Elseneur é conhecido principalmente pela imponente fortaleza Kronborg. Símbolo dinamarquês, este edifício foi o cenário de Hamlet. A cidade também chama atenção por suas ruelas e suas casas em arquitetura típica onde vive a memória de Shakespeare. O castelo renascentista Marienlyst é dotado de um grande e belo parque.
Pátria de Hans Christian Andersen, pai da Pequena Sereia, Odense se situa na ilha de Fionie. A cidade possui o Museu Andersen, na antiga casa do escritor. Antigas usinas, o centro cultural Brandts Klaedefabrik é a sede do Museu de Artes Gráficas e de diversos cafés.
Outros lugares chamam particularmente a atenção : a ilha de Mons, pelas falésias de Mons Klint, a ilha de Lolland, que abriga o castelo medieval Middelaldercentret ou ainda a cidade de Arhus com sua floresta de Marselisborg, ideal para a prática da bicicleta.


FERIADOS
1 de janeiro : Ano Novo
Abril : Páscoa (5 dias) ; Quarta sexta-feira depois da Páscoa : Dia das Preces
25 de maio : Ascenção
27 e 28 de maio : Pentecostes
5 de junho : Dia da Constituição
23 de junho : Celebração do dia mais longo do ano (dia 24), com fogos de artifício e cantos
Novembro : Dia de Todos os Santos
24-26 e 31 de dezembro : Natal

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip

    Follow by Email



    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.