A Coreia do Sul é um país da Ásia delimitado ao norte pela Coreia do Norte, a leste pelo Mar do Japão, a oeste pelo Mar Amarelo e ao sul pelo estreito da Coreia, que a separa do Japão. Seul, a capital da República da Coreia, é uma cidade moderna muito industrializada que abriga palácios reais belamente preservados, como o Palácio de Changdeokgung - também conhecido como Palácio do Leste - que data do século XV ou o Palácio de Gyeongbokgung, construído no século XIV. Próxima ao centro histórico, encontra-se a montanha Namsan, cujo pico ostenta a N-Tower, uma torre de 236 metros. O edifício é cercado por um parque de altitude que oferece uma vista panorâmica da cidade. O bairro tradicional de Insadong merece igualmente uma visita pelas pequenas lojas de artesanato local e pelo museu do chá, onde pode-se degustar os melhores chás do país. Outros museus são atrações centrais, como o esplêndido Museu Nacional, que ilustra perfeitamente o património da Coreia e o Museu Folclórico com suas coleções únicas de arte e artesanato.
No extremo sudeste do país, Haeundae é uma cidade balneária famosa por sua longa praia de areia e suas fontes termais. A estação é facilmente acessível em metrô do centro da cidade de Busan, a segunda maior do país, o que faz dela um destino privilegiado pelos habitantes locais durante o fim de semana.
Quanto à natureza, a Coreia do Sul pode se orgulhar de possuir os mais belos parques naturais. Na costa nordeste, a cidade se Sokcho é conhecida por ser o ponto de partida das caminhadas em direção ao Parque Nacional de Seoraksan, reputado por sua alta montanha, a Seoraksan. O parque possui diversos templos budistas, como o magnífico templo Sinheungsa (século XV) erguido sobre os declives da montanha. No sul, a península coreana contém o Parque Nacional Tadohae Haesang, uma reserva marítima composta de um conjunto de ilhotas que vão da cidade portuária Mokpo até a cidade de Yeosu.

FESTIVIDADES
30, 31 de janeiro e 1 de fevereiro : Ano Novo lunar
1 de março : Dia da independência
7 de maio : Aniversário do Buda
17 de julho : Festa nacional
Do 8 ao 10 de dezembro : Festa das colheitas
3 de outubro : Fundação do país

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip

    Follow by Email



    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.