Mas como uma verdadeira ilha mediterrânea que é, não podemos deixar de citar a importância dos pratos à base de frutos do mar presentes na culinária da Córsega. Elaborados com peixes e crustáceos específicos da região e outros nem tanto, tais como, o dourado, a lagosta, e o lagostim, os pratos de frutos do mar vão de saladas frescas como a Salada dos pescadores, a sopas exóticas como a Sopa Bastiaise, sem falar nos saborosos pratos de peixe como o dourado ao molho de mel.

Não é apenas do mar, no entanto, que vêm os ingredientes para muitas destas deliciosas receitas. As lagoas locais representam também um recurso importante     na pescaria Corsa. Segundo se conta na Córsega, uma das Ostras mais famosas da região, a Ostra extraída da lagoa de Diana, foi descoberta e já era muito apreciada pelos Romanos, que as exportavam para Roma em solução de salmoura. Desde esta época as lagoas possuem um importante papel na economia e na gastronomia da Ilha.

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip

    Follow by Email



    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.