A Dominica é uma ilha dos Caraíbas situada entre a Guadalupe, ao norte, e a Martinica ao sul. Esta « ilha dos 365 rios » apresenta paisagens contrastadas entre o mar e a montanha, onde a vegetação exuberante se encontra às vezes lado à lado com terras isoladas.
O norte da ilha é conhecido por suas praias paradisíacas e seus riachos selvagens, dentre os quais os populares Batibou Beach e Pointe Baptiste. Próximo à cidade de Portsmouth, o Parque Nacional dos Cabrits abriga as ruínas de uma antiga central militar abandonada em 1854.
Roseau, a capital, encontra-se na costa sudoeste da cidade. A cidade conservou algumas belas casas coloniais em diversas ruas fechadas aos pedestres, onde os vendedores de rua propõem frutas exóticas. O Museu Nacional (dentro de uma bela casa vitoriana) ilustra a história da ilha, enquanto, ao longe, o Centro Cultural « Old Mill » exibe o artesanato local. É igualmente nesta costa que se encontra o emblemático « Bwa Kwaib » em cor púrpura, eleito flor nacional.
Do norte de Roseau até o coração da ilha se sucedem lugares de uma beleza excepcional, como as fontes sulfurosas de Wotton Waven, de orgem vulcânica, e o Parque Nacional de Morne Trois Pitons, com 6800 hectares de extensão. Esta imensa reserva, classificada pela Unesco, é dotada de diversos tesouros nacionais, com 5 vulcões, 50 fontes de água quente, 3 lagos de água fria e 1 lago de cratera fervente. O calor subterrâneo é tão intenso que a região vizinha, chamada « Vale da Desolação », não possui vida vegetal. O parque nacional abriga igualmente montanhas vulcânicas cobertas de uma floresta tropical onde existem diversos riachos. Uma vasta rede de lugares protegidos conduz às famosas Cachoeiras de Trafalgar ou à Emerald Pool, uma piscina natural com águas cor de esmeralda.
Ao sul de Roseau, as fontes de água quente do vilarejo de Soufrière e a reserva marinha Scotts Head são as principais atrações da região. A paisagem submarina do país tem a reputação de ser uma das mais espetaculares da região dos Caraíbas.


FESTIVIDADES
Janeiro : Ano Novo
Fevereiro : Carnaval
Maio : Festa do Trabalho, Segunda-feira de Pentecostes
Julho : Festa do Mar
Agosto : Emancipation Day em comemoração da abolição da escravatura (primeira segunda-feira de agosto), Festa da marinha de Porthmouth
Outubro : Festival mundial da música crioula
3 e 4 de novembro : Independence Day
25 e 26 de dezembro : Natal e Boxing day (dia de liquidações)


Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip

    Follow by Email



    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.