Situado ao sul do Mar Vermelho, Djibouti é cercado por três países : a Eritreia, a Somália e a Etiópia. O nome Djibouti designa ao mesmo tempo o país e sua capital. Fundada no fim do século XIX, a cidade de Djibouti se desenvolveu graça ao porto de contêineres da região. A arquitetura da capital deste « país dos bravos » conservou os traços dos construtores, de origens indígenas e iemenitas.
Entretanto, os lagos e o relevo são as principais atrações do país. Na metade sul de Djibouti, são organizadas diversas excursões que conduzem o visitantes em direção aos lagos. O lago Abbé apresenta uma paisagem de crateras vulcânicas calcárias, que anunciam a existência do Ardoukoba, o vulcão mais recente do planeta. A fauna que habita esta lago merece toda a atenção: os flamingos rosas vivem lado a lado com pelicanos e ibis, e rosas nascem neste local. Ao sudoeste do país, cercado por vulcões, o lago salgado Assal é dotado de uma natureza magnífica : várias banquisas de gipso branco se misturam ao sal para revelar todo o seu brilho. A Floresta Day comporta igualmente diversas opções de trilha.
A parte norte de Djibouti é propícia à prática do mergulho submarino. O barco de cruzeiros La Flibuste transporta regularmente os apaixonados pelo fundo do mar à ilha des Sept Frères ou à ilha de Hanish. Os apaixonados pela prática marinha podem praticar o mergulho duas vezes por dia, durante 6 dias. Partindo de Djibouti, também é possível participar de um cruzeiro no Mar Vermelho. Os turistas descobrem os países do Oriente Médio à beira do Mediterrâneo em diversas escalas até a chegada no Iémen.
Para quem aprecia a beira do mar e as praias, existem opções em abundância. Próximo à Djibouti, Tadjoura, cidade antiga com 7 mesquitas, contém atualmente fantásticas praias brancas ideais para o descanso. Belas praias também marcam o estreito de Ghoubet al-Kharab, no sul.


FERIADOS
1 de janeiro : Ano Novo
1 de maio : Festa do Trabalho
27 de junho : Festa da Independência
25 de dezembro : Natal


Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip

    Follow by Email



    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.