Na cultura de Camarões, as mulheres fazem tudo relacionado a cozinhar - elas organizam as refeições do dia em estrita conformidade com as preferências do marido e tendo as limitações financeiras da família em conta. Deve ser adepta de cozinhar uma refeição deliciosa com o que ela tem disponível.
O povo de Camarões considera os alimentos essenciais para a hospitalidade e sabem alimentar os seus convidados. Há uma enorme diferença entre a cozinha rural e urbana. Nas cidades maiores, como Douala e Yaoundé , há uma grande quantidade de restaurantes onde qualificados chefs locais e estrangeiros servem a seus clientes uma grande variedade de pratos ocidentais, chineses e indianos, mas pratos tradicionais são frequentemente servidos, tanto quanto a carne com molho de amendoim, Nnam Owondo (um prato complicado feito com camarão, amendoim e pimenta) ou purê de banana servido com feijão refogado no azeite de dendê podem ser encontrados em um menu de restaurante.

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip

    Follow by Email



    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.