Cambojano Khmer Ratatouille conhecido em como សម្ល ក កូរ, ( Somlaw Koko ) é um guisado simples, básico saudável que usa legumes variados e aromas fortes a partir de picles de peixe ou peixe fermentado (prohok), Khmer Kroeung e arroz torrado moído. É também considerar o prato nacional do Camboja.

Ao longo dos anos, muitas versões diferentes da Somlaw Koko foi criado. Alguns acrescentaram leite de coco para este guisado. Crescendo, minha mãe nunca usou o leite de coco para fazer Somlaw Koko. Pessoalmente, acho que o sabor é muito rica e se você fosse para substituir o arroz torrado moído com base de sopa de tamarindo, que se transformaria em sopa Sour cambojano com leite de coco com legumes variados ou similares Curry cambojano . Vou deixar isso para você, o Chef, para decidir o que funciona melhor para o seu gosto de gemas.

Os legumes que usei aqui veio em um pacote de conveniência todos juntos mista. Se você não tiver todos ou algum destes listados você pode certamente usar o que está em temporada ou disponíveis na sua área. Dependendo do tipo de vegetais usar convém para separá-los e adicioná-los na ordem que leva para cozinhar. O meu grupo contém abóbora que provavelmente pode ter de ser adicionado em primeiro lugar, no entanto, nesta quantidade eu não me incomodei dividi-los e eu não me importo um pouco de aperto para a minha abóbora, quer, mais uma vez uma preferência pessoal.

Cambojano Ratatouille (faz 5 porções) ( Somlaw Koko ) សម្ល ក កូរ

Ingredientes
1 colher das de chá de óleo
2 colheres das de sopa de açúcar de palma
1 colher das de sopa de picles de peixe (prahok)
2 colheres das de sopa de molho de peixe
1 colher das de chá de sal
2 colheres das de sopa de solo torrado arroz
4 colheres das de sopa de erva-cidreira colar (Khmer Kroeung)
500 g a sua escolha de carne (frango, porco, peixe ou) cortadas em pedaços de tamanho mordida (eu usei costelinha de porco)
500 g de  legumes variados (abóbora, mamão ralado, feijão verde, beringela, beringelas tailandesas, squash fuzzy)
pimentões (opcional)
3 xícaras das de chá de água

Método:
Aqueça o óleo em uma panela e adicione o açúcar de palma. Mexa rapidamente até dissolver parcialmente. Tenha cuidado para não queimar o açúcar. Retire a panela ou ajustar o calor, se necessário.
Adicionar em picles de peixe (prohok) e agitar estes dois ingredientes juntos até perfumado.
Em seguida adicionar a carne. Frite até que a carne é revestida e levemente marrom.
Adicionar pasta lemongrass e misture seguido molho de peixe e um pouco de sal.
Deslize cuidadosamente nos legumes variados. Adicione as pimentas também se usá-los.
Espalhe o arroz torrado moído tudo sobre os legumes. Misturá-lo em ligeiramente, e, finalmente, adicionar a água.
Cubra e deixe a sopa voltar a ferver rápido. A carne na parte inferior é agora totalmente cozidos. Dê-lhe um alvoroço assim que os vegetais têm a oportunidade de cozinhar e absorver todos os sabores. É um bom momento para provar e ajustar em conformidade. Cubra a tampa novamente e continue a cozinhar apenas mais alguns minutos.

Panela em taças e sirva com arroz de vapor.

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip

    Follow by Email



    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.