BESHBARMAK

O termo Barmak Besh significa "cinco dedos", porque o prato é consumido com as mãos. O Barmak Besh consiste em um cozido de cavalo ou de carne de carneiro com pequenos pedaços de massa cozida no caldo de carne e polvilhadas com salsa e coentro. A carne é geralmente cortada com facas e, muitas vezes misturadas com s água do macarrão cozido. Normalmente é servido em um prato oval grande. É acompanhado de um ritual original. A própria carne é servida em pedaços grandes. Besbarmak geralmente é servido com AK-nan - um pão achatado especial cozido com cebola, e SORPA - caldo de carne de carneiro em tigelas chamadas KESE. O agradecimento "Amém" é sempre dito no final da refeição para dar graças a Deus.

INGREDIENTES:

2 kg de cordeiro com ossos
2 e 1/2 litros de água + 250 ml
1 colher das de chá de sal
3 + 1 cebolas
1 xícara das de chá de cebolinha picada
3 colheres das de sopa de salsa picada
1 colher das de chá de pimenta preta
1 cenoura
3 colheres das de sopa de óleo
Macarrão caseiro


MODO DE PREPARO

Faça um caldo rico de cordeiro cozinhando até a carne se desprender facilmente dos ossos. Retire os ossos e corte a carne em fatias. Cozinhe o macarrão neste caldo. Reserve. Em uma frigideira (ferro) coloque os legumes até cozinharem e ficarem macios, acrescente a carne e continue cozinhando até que as cebolas fiquem castanho-douradas. Em tigelas de sopa, combine o macarrão, os legumes e o cordeiro, despeje o caldo sobre cada prato. Sirva bem quente.

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip

    Follow by Email



    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.