INGREDIENTES

2 colheres de chá de açúcar
75 g de açúcar mascavo
500 g de maçãs
150 g de margarina
300 g de farinha 10
sumo de 1/2 limão
1 pitada de sal

MODO DE PREPARO

Pré-aqueça o forno a 200 º C. Peneire a farinha em uma tigela e adicione sal. Pique a manteiga e adicione a farinha. Misturar estes ingredientes com as mãos até que elas se assemelham a farinha de rosca. Adicionar 5 colheres das de sopa de água fria até obter uma massa macia, mas sem viscosidade. Coloque a massa sobre uma superfície enfarinhada e trabalhe. Enrole e coloque na geladeira por 20 ou 30 minutos. Retire da geladeira e corte a massa ao meio. Abra metade da massa para uma forma (de 23 x 4 cm) previamente untada com manteiga ou margarina e polvilhada com farinha de trigo e forre a forma deixando sobrar um pouco da massa. Abra a outra metade e reserve para cobrir a torta
Descasque, lave e retire as semente das maçãs corte em fatias e vá colocando em uma tigela com água e suco de limão para evitar que escureçam. Escorra e coloque na forma coberta com a massa. Adicionar cravo e açúcar mascavo. Umedeça as bordas da massa com água fria e coloque a outra metade como uma tampa, tendo o cuidado para não esticar a massa para que não encolha durante o cozimento. Colar e decorar as bordas com a massa envelope.
Umedecer a massa com água e faça um buraco no centro para sair o vapor. Polvilhe com açúcar. Coloque no forno por 20 minutos, em seguida, baixando a temperatura a 180 º por 15 a 20 minutos ou até que o recheio esteja cozido e e a torta dourada.

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip

    Follow by Email



    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.