A França associa um passado histórico rico com as especificidades regionais. Assim, em Paris, a Catedral Notre Dame, com suas duas rosáceas, é uma visita imperdível. No centro da Ile de la Cité, sua arquitetura predominantemente gótica apresenta quase dois séculos de evolução. Seguindo os traços de Vitor Hugo, pode-se explorar a cripta e as torres. Os subterrâneos completam a história da capital. Os curiosos encontrarão nos esgotos e nas catacumbas duas visitas instrutivas e insólitas. Para quem procura um espaço verde, o jardim de Tuileries ou a floresta de Fontainebleau são dois lugares bastante interessantes.
Na Normandia, o Monte Saint Michel, ao lado de uma região recentemente restaurada, acolhe o turista, e as falésias de Etretat conferem ao lugar uma atmosfera revigorante. Nas proximidades, encontra-se o Parque de Marquenterre, ideal para observar os pássaros em habitat natural e para fazer trilhas afim de descobrir o território. A Armada de Rouen deve agradar os fãs das grandes veleiros.
No sul, a cidade de Lyon, com suas fachadas coloridas, é marcada por suas ruelas e suas duas colinas. Uma passagem pelo sudoeste é a ocasião de conhecer Sarlat. Esta cidade medieval apresenta a Lanterna dos Mortos que, segundo à lenda, guia os espíritos ; além da casa da Boëtie ou ainda do jardim dos Enfus, do século XIV, composto de túmulos encrustados em pedras e acompanhados às vezes da foto do falecido. Chegando no sul, descobre-se a pequena cidade de Carcassonne, e pode-se atravessar a ponte do Gard depois de uma volta pela « Cidade Rosa ». A Côte d'Azur é uma boa dica para se descansar no Parque Borély ou caminhadar pelas formações rochosas de Marselha, antes de passear pela costa do Passeio dos Ingleses.
No retorno ao norte, não deixe de conhecer os Castelos da região de Loire. Para os apaixonados pelo mar, a sugestão é uma estadia em Saint Malo, estação balneária reputada por sas muralhas e por suas marés.


FERIADOS
1 de janeiro : Ano Novo
13 de abril : Sexta-feira Santa
16 de abril : Segunda-feira de Páscoa
1 de maio : Festa do trabalho
8 de maio : Vitória de 1945
24 de maio : Ascenção
4 de junho : Segunda-feira de Pentecostes
14 de julho : Festa nacional
15 de agosto : Assunção
1 de novembro : Dia de Todos os Santos
11 de novembro : Dia do Armistício
25 de dezembro : Natal

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip

    Follow by Email



    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.