Nota: Na África, os pacotes de folha de bananeira são, por vezes, primeiro colocados no vapor e depois grelhados. As folhas de banana não devem ser comidas.

Ingredientes

Amendoim torrado, sem casca e sem pele e triturados (opcional)
2 ou 3 libras [1 a 1,5 kg] de carne (ou qualquer guisado de carne), cortadas em pedaços de grandes dimensões
Folhas de bananeiras
Sal
Pimenta malagueta ou vermelha
Suco de 2 limões
Pimenta, picado (opcional)
1 ou 2 cebolas picadas (opcional)

Directions

1. Se usar amendoim, use menos carne de forma que haja a mesma quantidade de amendoim e carne. Retire as cascas de amendoim. Asse o amendoim em uma assadeira no forno quente ou em uma frigideira grande em cima do fogão, mexendo sempre. Retire as peles. Coloque o amendoim em uma panela, adicione água suficiente para cobri-los parcialmente, e leve para ferver lentamente, mexendo sempre. Reduzir o calor. Esmague os amendoins com um espremedor de batatas.

2. Ferver durante 15 minutos e, em seguida, adicione a carne e continue a ferver durante cerca de 30 minutos, até que a água esteja evaporada.

3. Aquecer as folhas de bananeira por um minuto em um forno quente, em uma grade, ou em uma panela de água fervente. Isto torna-os mais fáceis de dobrar.

4. Polvilhe sal e pimenta diretamente para a folhas de bananeira. Coloque a carne (ou carne e uma mistura de amendoim), cebola, pimentão e pimenta para a folhas de bananeira. Umedeça a carne com suco de limão e água. (Passar o suco de limão, se usar amendoim).

5. Dobre as folhas de bananeira para envolver completamente os ingredientes em um pacote de 2 ou 3 camadas de espessura (use algo como a técnica do burrito de dobradura. Dependendo da quantidade de folhas, mais do que um pacote pode ser necessário. Use a seqüência do fogão para amarrá-los fechados) .

6. Vaporizar os pacotes, colocando-os em um armário com água fervendo em uma panela grande coberta, ou cozinhe-os sobre uma grelha ou no forno (se estiver usando um forno, coloque uma folha de alumínio por baixo deles). Vire-as a cada 10 minutos.

7. Após cerca de uma hora, com cuidado abrir o pacote e verificar a carne. Se isso não for feito, fechar o pacote e continuar cozinhando.

8. Sirva com fufu mingau (inhame) ou bastão de mandioca (varas de mandioca).

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip

    Follow by Email



    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.