Laskiainen é muito antigo festival finlandês, com origens antigas pré-cristãs (que parece ter sido originalmente um que marca o fim do inverno ea chegada da primavera celebração), que se transformou em um popular celebração cristã ortodoxa, que cai pouco antes da Quaresma. Em sua forma atual, tem sido em torno desde pelo menos 1800. Na antiga Finlândia rural era um feriado festivo camponês que envolveu trenó descendo colinas cobertas de neve (nos dias de hoje, Terça-Feira Gorda ou "Laskiainen" (em finlandês)) e ainda é o dia as crianças saem para brincar com seu pulk (pulkka, similar para um trenó) em colinas (deslizando o pulk abaixo da colina é "pulkkamäki"). O dia também envolvido fazendo votos de uma boa colheita no ano que vem (provavelmente esta é a origem pré-cristã do festival) e comer alimentos ricos em gordura e açúcar antes da Quaresma (ele próprio um tempo de preparação para a Páscoa, que cai cerca de sete semanas após o carnaval Terça-em 2013 caiu em 12 de fevereiro) - o que nos leva para o ícone de comida finlandesa que você está prestes a conhecer. E assim, Laskiaispulla - pães doces de cardamomo.

Este é o tradicional fermento terça de carnaval e comer Laskiaispulla, um corte de pão temperados cardamomo doce ao meio e recheado com morango (ou framboesa) geléia e lotes de chantilly. Outra versão tem pasta de amêndoa dentro em vez de geléia. Melhor apreciado com uma turma de leite frio ou, alternativamente, com chocolate quente ou café para trazer a doçura do tratamento para um nível totalmente novo. Além Laskiaispulla, ervilha e presunto sopa (Hernekeitto) é muitas vezes comido demais.

Tudo que você precisa fazer é preparar pulla (a receita está aqui), rolá-la em pequenos pães e leve ao forno a 375 graus por cerca de 10 minutos. Uma vez arrefecido, corte os pães ao meio, no topo da metade inferior com seu atolamento favorito (morango, framboesa, baga triplo) e empilhar sobre o creme chantilly. Cubra tudo com a metade superior do bolo. Então prepare-se para uma enorme deliciosa bagunça.

E por que na terra é chamado Laskiainen? Bem, em latim ", deixando a carne" é carne lasciare. Lasciare soa como laskea em finlandês, o que significa ir trenó. Não há conexão entre o significado das duas palavras. Eles só soa a mesma coisa. Muito arrumado, hein?

De qualquer forma, aqui está a receita para Laskiaispulla - pães doces de cardamomo - isto deve dar-lhe cerca de 20 pequenos pães

Laskiaispulla - pães doces de cardamomo - 


Ingredientes para pulla (o pão)
2,5 xícaras de leite
1 pacote (4 colheres de chá) de fermento biológico seco
2 ovos (definir um lado para escovar para pães antes de assar)
1 xícara de açúcar (eu uso sempre o açúcar mascavo, mas isso é apenas uma preferência pessoal)
1 colher de chá de cardamomo moído (ou 2 colheres de chá de cardamomo em pó)
1 colher de chá de sal
7 xícaras de farinha
1 stick (100 gramas) de manteiga sem sal, amolecida à temperatura ambiente
Quarto copo amêndoas fatiadas para decorar (opcional)Cardamomo esmagado é melhor se você pode encontrar um lugar para comprar sementes de cardamomo que você pode moer-se (use um moedor de café). O sabor é melhor, mas cardamomo em pó vai fazer bem se isso é tudo que você pode encontrar ..

Laskiaispulla - pães doces de cardamomo - Instruções


Aqueça o leite em uma panela no fogão a morno. Despeje o leite em uma tigela grande pão e misture o fermento. Deixe descansar por cerca de 7 minutos para a prova.
Bata levemente um ovo e, em seguida, adicione o ovo, o açúcar, cardamomo e sal para o leite e mexa bem.
Mexa em 3 ou 4 xícaras de farinha, em seguida, adicione a manteiga amolecida e misture bem.
Adicione o restante da farinha (provavelmente você vai ter que usar as mãos para misturar e amassar), mas manter um olho em consistência da massa.Muita farinha e os pães vai ser difícil.
Amassa durante cerca de 10 minutos até obter uma massa de consistência uniforme, lisa e macia.
Cubra a tigela com tampa ou prato toalha e deixe o aumento da mistura em um lugar ensolarado e quente durante cerca de 1 a 1 ½ horas (a massa deve dobrar de tamanho).
Quando levantou o suficiente, retire a massa da tigela, amasse-a sobre uma superfície polvilhada de farinha ", perfurando-o para baixo" (remove o gás formado durante a fermentação).
Divida a massa em 20 partes iguais.
Enrole as peças para formar bolas (um pouco maior que uma bola de golfe) e colocá-los em assadeiras (eu uso papel manteiga).
Cubra com um pano de prato e deixe descansar em um warmplace por 30 minutos a subir novamente antes de assar.
Pré-aquecer o forno a 225 ° C
Bata o ovo restante e pincele os pãezinhos com o ovo e polvilhe flocos de açúcar em cima (opcional). Você também pode escovar com leite ou creme ao invés de ovo. Vidros é um passo essencial para o pão de cardamomo - o esmalte transforma o pão em um trabalho brilhante de arte, em vez de um mero pão. Polvilhe com amêndoas.
Asse no centro do forno por 10-15 minutos (até dourar), retire e deixe esfriar sobre uma grade. Pulla queima com facilidade, então vê-lo com cuidado!

Laskiaispulla - doces cardamomo Buns - 


Recheio

Prepare chantilly (quantidade para atender)
Corte os topos dos pães (uma "tampa") e usar uma colher para colher um pouco fora de dentro do bolo.
Preencha a cavidade com uma grande colher de geléia, em seguida, cubra com bastante chantilly.
Feche com a "tampa". Polvilhe com açúcar de confeiteiro, se desejar.
Sirva com café, chocolate quente ou leite.

Eles são muito gostoso e não há necessidade de esperar por terça de carnaval para fazer e comê-los! E para quem está se sentindo aventureiro, Beatrice Ojakangas tem diagramas de todos os diferentes estilos para pulla modelagem, (peruca do bispo, trança, botões de manteiga) em seu livro. E se você olhar ao redor em receitas pulla, você não vai encontrar muita variação entre eles - provavelmente não é surpreendente, dado que Pulla é um pão tradicional com uma longa história de a receita que está sendo transmitida de uma geração para a seguinte. De qualquer forma, Laskiaispulla - pães doces de cardamomo - são realmente deliciosos. Os meus filhos adoram-los (infelizmente para a minha cintura, eu também).

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip

    Follow by Email



    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.