Ao sul dos Bálcãs, a Grécia é composta de três partes distintas : a Grécia ocidental, o Peloponeso e as ilhas.
Atenas, cuja famosa história atravessou os séculos, é a capital desde o século XIX. O maior planalto da Acrópole, dedicado a Atena, é um dos principais atrativos do local. O bairro de Plaka se situa ao lado e abriga, entre suas ruas típicas, o Museu Judeu. A história da cidade pode ser vista em vários museus. Assim, o Museu da Acrópolis conserva estátuas vindas de monumentos da Acrópolis e de diversas escavações desde o século XIX ; no Museu Nacional de Arqueologia de Atenas encontram-se cerâmicas, enquanto o Museu Epigráfico conserva inscrições. A cidade pretende expor as esculturas do Partenon no novo Museu da Acrópolis. Para os curiosos, o Porto do Pirée, a Torre dos Ventos, o Teatro de Dionísio e o jardim natural são boas sugestões. Próxima deste local, encontra-se a ilha de Eubée. Sua paisagem montanhosa é propícia às trilhas enquanto as praias garantem um bom repouso.
O arquipélago Cíclades apresenta suas típicas casas caiadas, como a famosa ilha vulcânica de Santorin, à origem do mito de Atlântida. Delos e seu santuário de Apolo estão classificados no Património Mundial da Unesco desde 1990.
Importante ilha do Dodecaneso, Rhodes e seu colosso acolhem o visitante. Lugar de misturas culturais, a ilha guia o turista em direção às muralhas da capital ou o faz penetrar no Palácio dos Grandes Mestres. Importante sede cultural, ele se encontra no caminho da Acrópole ou do Museu Arqueológico.
Creta guarda traços de seus períodos de ocupação, o que pode ser visto no antigo porto e nas muralhas venezianas de Iráklio. O forte e o Museu Arqueológico da cidade também merecem a atenção, sem esquecer os leões que ornam a fonte Morosini. Canée guia o visitante em seu velho porto, em frente à fortaleza Francocastello ou através dos sítios arqueológicos.

FESTIVIDADES
Duas festas nacionais :
25 de março : Celebração do dia da Independência
28 de outubro : Invasão italiana extinta em 1940

1 de janeiro : Ano Novo
6 de janeiro : Epifania
19 de fevereiro : Clean Monday
Abril : Sexta-feira Santa, Domingo de Páscoa e Segunda-feira de Páscoa
Maio : Festa das Flores (dia 1) e Pentecostes
15 de agosto : Assunção
25 e 26 de dezembro : Natal



Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip

    Follow by Email



    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.