Estado da África do oeste, Gana faz fronteira com a Costa do Marfim a oeste, Burkina Fasso ao norte e o Togo ao leste. Situada no sudeste do país, Accra, a capital, é uma antiga colónia europeia que apresenta diversos espaços culturais. Dentre os mais populares, figuram o National Museum of Ghana, dedicado aos objetos etnográficos, e o edifício do Kwame Nkrumah Memorial Park, orgulhosamente erguido na Praça da Independência, em comemoração ao primeiro presidente do país. O visitante pode se impregnar do dinamismo da cidade, tanto de dia (no Makola Market, um mercado de antiguidades local onde artigos artesanais em vime e cerâmica são boas sugestões de compra), quanto de noite, quando o bairro Osu se anima com seus restaurantes e discotecas. O castelo de Osu, que data do século XVII, é a residência oficial do chefe do Estado. Accra também pode se orgulhar do Abura Botanic Garden, verdadeiro paraíso de tranquilidade que preserva espécies raras, como diversos tipos de borboletas e de pássaros, assim como soberbas árvores exóticas com virtudes medicinais.
Na região de Ashanti, ao nordeste de Accra, Kumasi foi a capital do reino homónimo. A tribo dos Ashantis ainda está presente na região através de suas lendas e de seus costumes. Instalado em pleno Centro Cultural, o Museu de Ashanti permite ao visitante descobrir o Banquinho em ouro e a Espada Anokie, símbolos sagrados, e conhecer a lenda de cada um. Outros lugares completam este museu, dentre os quais uma biblioteca e um centro de artesanato. Para se integrar melhor na atmosfera da cidade, não deixe de conhecer o mercado de Kumasi, um dos mais importantes da África. Quem se interessar pela culinária local poderá se deixar guiar pelos sentidos neste local particularmente animado.
Ao noroeste de Kumasi, os amantes da história podem aprender sobre o apogeu da cultura Ashanti no século XVIII. Classificadas no Património Mundial da Unesco, as casas em madeira, em cana ou em terra, ilustram o passado desta civilização. O país também possui outros lugares imperdíveis, como o Forte Elima, o Parque Nacional da Mole ou o Lago Volta.

FESTIVIDADES
1 de janeiro : Ano Novo
6 de março : Dia da Independência
6 de abril : Sexta-feira Santa
Abril : Segunda-feira de Páscoa
1 de maio : Festa do Trabalho
25 de maio : Dia da União Africana
7 de dezembro : Dia dos Fazendeiros
25 e 26 de dezembro : Natal e Boxing Day (dia de liquidações)

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip

    Follow by Email



    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.