Estado da África do oeste, o Gabão faz fronteiras com a Guineia Equatorial ao noroeste, os Camarões ao norte e o Congo ao leste e ao sul. Ele é banhado a oeste pelo Oceano Atlântico.
Situada a oeste do país, Libreville, a capital, seduz muitos turistas por suas praias de areia fina, dentre as quais a praia de Sablière e a praia de Tropicana. Consagrado à história do Estado, o Museu Nacional das Artes e Tradições do Gabão propõe diversas exposições temporárias dedicadas aos objetos e à técnica locais, como as construções tradicionais e as máscaras. No bairro de N'Kembo, a igreja Saint Michel é conhecida por suas colunas em madeira esculpida que retraçam temas do Antigo e do Novo Testamentos. Para imergir na atmosfera da cidade, não deixe de ir às ruelas onde ficam mercados de artesanato. Nos locais mais altos, o bairro Sainte-Marie abriga a catedral homónima que data da primeira Missão católica. Quem preferir sair à noite poderá conhecer os bares e os maquis, restaurantes típicos, para aproveitar a vida animada do bairro Lalala. Mais na moda, o bairro Louis e Quaben é o paraíso dos artistas.
Em frente de Libreville, a Ponta Saint-Denis oferece outras praias de areia fina. Saindo da capital, a paisagem se transforma, com florestas e savanas. O Cabo des Pères e o Cabo Militaire permitem alternar entre a praia e a caminhada em plena floresta. Dotado de diversos espaços naturais, o país contém lugares incontornáveis como o ecossistema e a paisagem relíquia de Lopé-Okanda. Os amantes da natureza e dos animais poderão observar no local os mamíferos raros e um ambiente com vestígios do período neolítico à idade do ferro. Entre as jóias encontradas no local, as obras de arte rupestre e os habitats bem conservados não deixam os visitantes indiferentes. A 350km de Libreville, a Reserva Animal de Lope permite descobrir peincipalmente as manadas de búfalos e de elefantes. As grutas de Lastouville e o parque nacional do Loango também merecem o passeio.

FESTIVIDADES
As festas religiosas muçulmanas dependem do calendário lunar.
1 de janeiro : Ano Novo
Março-abril : Segunda-feira de Páscoa e Dia Nacional da Mulher
1 de maio : Festa do trabalho
15 de agosto : Assunção
17 de agosto : Festa da Independência
1 de novembro : Dia de Todos os Santos
25 de dezembro : Natal

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip

    Follow by Email



    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.