INGREDIENTES:

 1 foie gras de mais ou menos 300 g
 200 g de cogumelos shiitake
 200 g de cogumelos shimeji
 1/2 copo de shoyu
 1/2 copo de saquê
 manteiga
Sal grosso quebrado grosseiramente
Pimenta-do-reino

MODO DE PREPARO

Cogumelos salteados:
Corte os shiitakes em tiras e separe as cabeças dos shimejis;  Em uma frigideira grande, pré-aquecida, coloque para derreter um pedaço pequeno de fígado, para que se transforme em gordura (como se fosse um pedaço de manteiga);  Uma vez derretido e bem quente, coloque todos os pedaços de cogumelos para fritar, mexendo bem para que a gordura e o calor se espalhem por igual;  Quando os cogumelos estiverem bem murchos, adicione o shoyu e deixe reduzir, sem parar de mexer;  Ainda com os cogumelos um pouco molhados, acrescente o saquê e deixe reduzir novamente, sem parar de mexer, até que fiquem bem úmidos e incorporados;  Reserve esse salteado, cobrindo com uma tampa para mantê-los quentes enquanto o foie gras é preparado.

Foie Gras:
Coloque uma nova frigideira para esquentar, em fogo médio; Quando estiver bem quente, corte fatias de 1 cm de espessura do foie gras e deite-as cuidadosamente sobre a superfície de frigideira. Deixe fritar até dourar um pouco cada lado das fatias; Esta operação não pode passar de 2 minutos no total, senão o foie gras ficará muito passado e encolhido; Sirva duas fatias por pessoa, junto com os cogumelos;  Acrescente um pouco de sal grosso quebradinho e pimenta-do-reino a gosto.

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip

    Follow by Email



    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.