O Equador, país localizado na América do Sul, compreende toda sua forte economia na base da agricultura (cacau, café, bananas, milho). Toda essa tradição agrícola está presente há muitos séculos atrás quando o império Inca dominava e fazia das frutas e cereais um meio de sobrevivência e cultivo.
É claro que a culinária equatoriana não podia deixar de ser fonte de alimentos tradicionais Incas, que por sua vez merecem destaque na cozinha dos mais famosos restaurantes espalhados pelo país. São sucessos equatorianos pratos produzidos a partir do milho, da carne bovina, da farinha e batata.

O Equador tem como pratos principais, sopas e caldos feitos de batatadas e molhos especias. Lá é  conheçido como " Lacros ", mas o mais comum é o Cuy, que é feito com um molho totalmente especial. Para quem gosta de comidas exóticas, no Equador você estará no lugar certo ! Um dos pratos típicos é o coelho assado à lenha, que foi herdado de tradição dos Incas, que usavam esse prato para festas e comemorações especias. Uma curiosidade é que alguns pratos são bem parecidos com as comidas tipicas brasileiras, como o arroz, o abacate, o intestino do bói e etc.


Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip

    Follow by Email



    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.