Déli é uma cidade surpreendente dividida em duas partes : a « Antiga Déli », que corresponde à antiga capital da Índia muçulmana e a « Nova Déli », cidade moderna onde se encontram lado a lado hotéis de luxo, bons restaurantes e lojas de marca. Na « Antiga Déli », a visita do Forte Vermelho é uma passagem obrigatória. Esta pérola da arquitetura Mogul foi classificada pela Unesco em 2007. Próxima a esta fortaleza se encontra a maior mesquita do país, a Jama Masjid, construída no século XVII. O bairro de « Nova Déli » também merece a visita, principalmente pelo prestigioso minarete Qutb Minar, que data do século XII e atinge 72 metros de altura. Adiante, outro tesouro espera os turistas... Os Túmulos de Humayun. Classificados pela Unesco em 1993, este magnífico palácio em estilo Mogul abriga o túmulo do imperador (mogul) Humâyûn.
Ao sul de Déli, o Palácio Taj Mahal é um sonho... Esta obra-prima universal, com uma história comovente, foi construída exclusivamente com materiais luxuosos, como o mármore, jaspe, turquesas, cornalinas e ágatas. O mausoléu foi erguido no século XVII sob ordens do imperador mogul Shâh Jahân em memória à sua esposa adorada, Arjumand Bânu Begam.
A leste do país encontra-se Calcutá, uma cidade enorme atravessada pelo rio Hooghly. O bairro central de Chowringhee concentra algumas maravilhas, como a catedral anglicana de São Paulo, a impressionante Victoria Memorial e o templo dedicado à deusa Kali. Muitos visitantes não hesitam em fazer uma parada em Calcutá antes de chegarem ao parque nacional de Sundarban, reputado por seus tigres de Bengala.
A costa oeste do país é marcada pela gigantesca cidade de Bombaim, onde arranha-céus vivem lado a lado com monumentos históricos. Em Malabar Hill, o Museu Gandhi reúne uma bela coleção de objetos pessoais que pertenceram ao famoso pacifista. Em frente ao oceano, a Porta da Índia é a principal atração da cidade. Este « arco do triunfo » foi construído em 1911 em homenagem ao Rei Georges V. Logo ao lado, barcos permitem o acesso à ilha de Elephanta, reputada por suas belas grutas finamente esculpidas.

FESTIVIDADES
26 de janeiro : Festa da República (desfile com elefantes em Déli)
Fevereiro-Março : Holi é a mais exubarante das festas hindus ; quando os indianos celebram o fim do inverno jogando uns nos outros água e pós coloridos
15 de agosto : Dia da Independência
Outubro : Novembro : Diwali, ou Deepavali, que dura 5 dias. Ela marca igualmente o Ano Novo jainista
Muharram, festa muçulmana particularmente importante em Lucknow. Ela dura 10 dias.

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip

    Follow by Email



    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.