País do Oriente Médio, o Líbano faz fronteiras com a Síria ao norte e a leste, e com Israel ao sul.
Cidade cultural rica, Beirute, a capital, comporta oito universidades. Seus monumentos ilustram a diversidade que comporta a cultural local. Pode-se descobrir na região termas romanas e, na Praça da Estrela, quatro colunas antigas. Nas proximidades, marcado pela herança turca, o imponente Grande Harém abriga hoje em dia o Conselho dos Ministros. Ao lado pode-se ver a Torre do Relógio, charmosa por seus tijolos em cor ocre. Os amantes da arte, tanto antiga quanto moderna, podem explorar o Museu Nacional, o Museu de Arte Moderna de Sursock ou os fabulosos museus arqueológicos da universidade americana. Um pouco mais longe, Raouché é um espaço ideal para descansar : antes de experimentar as iguarias locais, não deixe de ver a « Gruta dos Pombos » e seus rochedos. Ao norte, Tripoli, onde a vida árabe está bastante presente, seduz os turistas por seus mercados animados. Mas a cidade é uma passagem obrigatória por causa da fortaleza Saint-Gilles e suas belas muralhas, de onde a vista da cidade é inesquecível. Logo ao lado, a Torre dos Leões, com dois andares, lembra o tempo dos Mamelouks, antigos escravos que serviam os califas muçulmanos. A oeste, a ilha dos Coelhos é uma reserva natural de grande beleza classificada pela Unesco desde 1992.
Ao sul de Tripoli, Byblos é famosa por seu sítio arqueológico onde se encontra o templo de Baalat-Gebal, além de obeliscos, túmulos reais e ruínas de uma citadela.
A leste, Balbek comporta diversos templos de divindades romanas, assim como ruínas de uma soberba cidadela. Seu festival reúne os apaixonados pelo teatro. Ao sul, Tyr, classificado pela UNESCO, é conhecido por seu imenso sítio arqueológico. Além da paisagem magnífica, a cidade acolhe o visitante com seu canteiro de mosaicos e com os vestígios do anfiteatro, além da necrópole e das termas romanas. Adiante, encontram-se as fundações de uma antiga cidade romana. Quanto à natureza, a bela região « Os Cedros », situada no norte do país, é imperdível por seus cedros milenares emblemáticos do país.

FERIADOS E FESTIVIDADES
Novembro : Festa da Independência do Líbano no dia 22 de novembro.
6 de maio : Festa dos Mártires
1 de agosto : Festa da Armada
1 de maio : Festa do Trabalho

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip

    Follow by Email



    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.