INGREDIENTES

Massa
1 colher das de sopa de açúcar
100 g de manteiga (com sal)
1 ovo
300 g de farinha de trigo.

Recheio
7 maças em fatias, com a casca
1 xícara das de chá de açúcar
1/2 xícara das de chá de água
50 g de manteiga

MODO DE PREPARO

Massa
Junte o açúcar, a manteiga (com sal), o ovo e a farinha de trigo. Amasse até desprender das suas mãos e faça uma bola. Deixe descansar na geladeira por 15’.

Recheio
Corte as maças em fatias, com a casca. Dissolva o açúcar em 1/2 xícara das de chá de água e ponha numa assadeira rasa e pequena (prefiro as redondas), leve ao fogo e deixe virar caramelo. Coloque as maças picadas em disco, corte em cubos a manteiga e coloque em cima das maças, tampe a forma, coloque fogo baixo e espere mais ou menos 15’. Desligue o fogo e deixe esfriar. Enquanto isso abra a massa que está aguardando na geladeira com um rolo de pastel e forme um disco. Cubra as maças e apare as borda da massa com os dedos. Leve ao forno pré aquecido a 180ºC. Demora mais ou menos 20 minutos. Deve estar dourada. Desligue, retire do forno e espere uns 5 minutos para desenformar. Aqui se serve com natas frescas e caramelo.

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip


    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.