Os Emirados Árabes Unidos reúnem 7 emirados : Abu Dhabi, Ajman, Charjah, Dubai, Fujairah, Ras el Khaiman et Oumm al Qaiwain. Este estado federal, cuja capital é a cidade de Abu Dhabi, faz fronteira com o Omã a leste e a Arábia Saudita ao sul.
Abu Dhabi ocupa cerca de 80% dos Emirados Árabes Unidos. Este emirado possui diversas curiosidades históricas ou contemporâneas, que são uma passagem obrigatória para se conhecer a cultura local. Perto da fronteira de Abu Dhabi City, o « Emirates Heritage Village » oferece uma boa idéia do património emiradense graças aos ateliês de demonstração no qual tecelões, ceramistas e ferreiros trabalham com precisão e habilidade diante de uma multidão boquiaberta. A cidade abriga igualmente um acampamento beduíno tradicional, constituído de uma tenda feita com pêlos de cabra, de um fogo sobre o qual são colocadas as cafeteiras fumegantes, de um poço e de vários dromadários. Ao longe, a Mesquita Sheikh Zayed bin Sultan Al Nahyan, de um branco resplandecente, impressiona por sua imensidão mas também por sua beleza. O edifício religioso com 80 abóbodas em mármore branco é uma ótima visita, principalmente porque guias muito competentes estão à disposição do visitante. O emirado possui algumas fortalezas restauradas recentemente, como o Forte de Al Maqtaa, do século XVIII. A região de « Al Ain », situada a leste e próxima da fronteira com o Omã, é famosa por seus sítios arqueológicos, dentre os quais Rumeilah, onde um vilarejo originário da Idade do Ferro foi inteiramente restaurado.
Dubai é um emirado conhecido por seus projetos ambiciosos, como o Burj Dubai ou o Burj al-Arab, um hotel 7 estrelas em formato de uma vela de barco gigante. Dubai é o país do gigantismo, onde tudo parece possível... mesmo esquiar em pleno centro do « Mall of the Emirates », maior centro comercial da cidade. Quanto à cultura, o Dubai Museum deve agradar os fãs de altas tecnologias com suas exposições multimídea. Para a gastronomia, não deixe de conhecer o bairro de Deira, onde temperos e perfumes vão aguçar os paladares do visitantes...


FERIADOS
1 de janeiro : Ano Novo cristão
6 de agosto : Ascenção ao trono do sheik Zayed Bin Sultan Al Nahyans
2 de dezembro : Festa nacional
25 de dezembro : Festa de Natal
Os feriados islâmicos seguem o calendário lunar e são publicados na véspera nos jornais locais : Ano Novo islâmico, Mevlid (aniversário do profeta Mohammed), Ramadan, (início), Eid-al-Fitr (fim do Ramadan), Festa do sacrifício.

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip


    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.