País continente, a Austrália se situa no hemisfério sul. Camberra, a capital, seduz os amantes da arte no National Gallery of Australia, que reúne mais de 120 mil obras de arte desde 1967. Ele desenvolve seu acervo a partir de uma primeira coleção de retratos dos governadores gerais da Austrália. O recente National Museum of Australia retraça a história do país e de seus habitantes graças às datas chave de sua construção. O Parliament House ostenta um mastro com as cores nacionais e simboliza as etapas da construção da cidade e da federação das colônias. O lago de Burley Griffin é uma dica aos amantes do windsurf ou da pesca, além dos passeios em embarcações. Pode-se também optar pelas trilhas do parque nacional de Namadgi, que cobre quase a metade de Camberra e que lhe fornece 85% de sua água. A reserva de Tidbinbilla possui espécies ameaçadas. As praias de Manley e de Bondy acolhem os banhistas.
Ao norte, Sidney é marcado pela longa Ponte da Baía de Sidney, a maior do mundo. Não muito longe dali encontra-se o bairro de Rocks, conhecido por ter sido o berço do povo australiano : os colonos ingleses se instalaram no local em 1788. O Botanic Garden seduz por seu frescor, além de propor uma fauna e flora variadas. Ele fica próximo ao Sidney Tropical Center, em forma piramidal.
Para praticar caminhadas, pode-se aproveitar do soberbo Cradle Mountain-Lake Saint Clair National Park (página em inglês), o mais famoso da Tasmânia, com suas montanhas, seus vales e lagos.
Ao oeste, o turista penetra uma zona selvagem : os Kimberley. Em veículo 4x4 ou em helicóptero pode-se ver desfilarem as paisagens do massivo de Bungle Bungle ou do singular Mitchell Falls. Não deixe de conhecer o grande arrecife de corais, que agradará certamente os mergulhadores, ou ainda o parque nacional de Uluru, classificado pela UNESCO, que abriga o maior monolito do mundo.

FESTIVIDADES
1 de janeiro : Ano Novo
26 de janeiro : Dia da Austrália (festa nacional)
9 de abril : Sexta-feira Santa
10 de abril : Sábado de Páscoa
11 de abril : Domingo de Páscoa
12 de abril : Segunda-feira de Páscoa
25 de abril : Dia de ANZAC
14 de junho : Aniversário da Rainha
25 de dezembro : Natal
26 de dezembro : Boxing Day (liquidação nacional de mercadorias).

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip


    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.